Pesquise no blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Jô Vieira atualiza repertório para voltar aos palcos

 

Reconhecida pela versatilidade, Jô Vieira teve uma agenda lotada de shows em 2019 

Jo Vieira é uma das cantoras talentosas de Paranaguá. Ela é vocalista da banda Dona Flor e possui em seu currículo uma vasta experiência na estrada da musical. Versatilidade é com ela mesma. Talvez essa facilidade de interpretar gêneros musicais diferentes seja resultado de sua própria vivência. 

Conheça mais sobre ela:

Como e quando começou o seu contato com a música?

Meu pai é músico, minha mãe sempre cantou então sempre estive cercada pela música. Como a maioria sabe, sou de uma família cristã. Aos três anos de idade cantei a minha  primeira canção em uma igreja, desde então não parei.

Além de cantar você também compõe e toca algum instrumento?

Com nove anos comecei a fazer aulas de teoria musical, aprendi a tocar alguns instrumentos musicais de sopro (clarinete, saxofone, flauta doce) participei de uma banda da igreja. Na adolescência, fiz parte da Orquestra sinfônica de Paranaguá e nunca mais parei apenas foquei na parte vocal.

Cantora descobriu a vocação na infância 

Quais foram os momentos marcantes de sua vida nos palcos?

Durante a minha trajetória fazendo parte de uma banda que me acolheu, a banda Dona Flor tive inúmeros momentos incríveis, conheci pessoas maravilhosas que não teria a oportunidade de conhecer se não fosse os palcos. Um dos mais marcantes foi uma festa do trabalhador na nossa cidade onde estivemos participando assim como muitos de nossos amigos e foi uma vibe incrível. Também foi sensacional uma festa de final de ano (virada de ano)  que fizemos um show na linda cidade de Guaraqueçaba, fomos muito bem recebidos, uma sensação incrível e num palco de frente para o mar. Foi demais! A cada casa de show, cada pub, cada festa particular que estivemos fazendo, foram experiências incríveis. Mais quero ressaltar aqui uma festa que participamos no Hangar (com nosso amigo Theo) era uma festa beneficente pra ajudar o nosso amigo  Maurício  (Maumau) que não está mais conosco, uma grande perda pra todos. Naquela noite estavam presentes muitas bandas, amigos, colegas e quando subimos ao palco o público foi a loucura cantando e dançando conosco. Estava todo mundo entregue ao momento que além de linda era totalmente musical. Uma das experiências mais lindas que vivemos.

Banda Dona Flor, uma das preferidas do público do litoral do Paraná 

2020 tem sido um ano de superações para os artistas. Como tem sido para você?

2020 realmente está sendo um ano diferente e assustador. Sou professora e cantora e em minhas duas profissões estou sem poder chegar perto das pessoas, das minhas crianças. Já teve dias em que eu apenas chorava, vi muitos amigos perdendo pessoas próximas, amigos e alunos sofrendo psicologicamente. Mas hoje já entendo que é um novo começo, um novo modo de viver. E sou grata a Deus porque não me deixou perder a direção e desanimar. Quem me conhece sabe o quanto sou espontânea e alegre e isso faz parte da minha música, da minha interpretação, da minha Arte.

"Quem me conhece sabe o quanto sou espontânea e alegre e isso faz parte da minha música"

Quais são seus planos para o futuro ligados à música? 

Para o futuro quero apenas ter saúde e estar perto da minha família e poder voltar aos palcos e a vida normal com segurança. No trabalho como vocalista da banda Dona Flor, temos nos engajado em um repertório atualizado, novo, temos ensaiado e nos preparado para quando chegar a hora certa poder voltar a alegrar ao público.


 Contatos: 41 9287-5860

Facebook: https://www.facebook.com/joeli.matheus

Banda: https://www.facebook.com/donaflorparanagua/


Nenhum comentário:

Postar um comentário