Pesquise no blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Entre drones e fotos, Vinicius revela sua paixão por Paranaguá

Vinicius sempre posta vídeos com imagens do alto, mostrando a cidade, de um ponto de vista que às vezes ninguém tenha registrado


Vinicius Araújo tem 25 anos, é conhecido em Paranaguá por mostrar o cotidiano da cidade, seja através das imagens por drone, ou lives. Apaixonado pelo bairro que nasceu e onde vive até hoje, a Vila Guarani, Vinicius sempre buscou melhorar a realidade do local.  Candidatou-se a vereador e fez 367 votos sem gastar nenhum real, como ele mesmo afirma.

Conheça mais sobre ele:

 Quem é Vinicius Araújo?

Sou um cara simples e trabalhador. Tenho 25 anos, trabalho na fábrica de margarinas da BRF, gosto de fazer amizades, gosto de aprender, sou amigo, sou família, valorizo cada detalhe da vida, gosto de coisas simples, tenho o coração maior que eu, sou do bem.

De onde vem seu amor por Paranaguá?

 É inexplicável! Sempre amei a minha cidade, desde o tempo que comecei a me entender por gente. Na escola, quando criança, lembro que sempre participei de festividades do aniversário da cidade. Com o passar dos anos esse amor só cresceu. Sou apaixonado pela cidade, por sua história e pelo seu povo simples e trabalhador. Hoje posso dizer que eu conheço a cidade de ponta a ponta.

Nas redes sociais você sempre manifestou seu amor à comunicação, vídeos e fotos. Fale um pouco sobre isso. 

Sempre fui muito participativo no Facebook, e comecei o meu trabalho de divulgação da cidade em 2018 quando comprei um drone. De lá pra cá, meu trabalho só cresceu. Sempre posto vídeos com imagens do alto, mostrando a cidade, de um ponto de vista que às vezes ninguém tenha registrado. Na rua os parnanguaras me encontram e comentam, elogiando e reconhecendo o nosso amor por Paranaguá. Sempre quando vejo a cidade em rede nacional, pra mim é motivo de festa, por diversas vezes registrei momentos que Paranaguá apareceu no programa Mais Você, Se Joga, Bom dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. De todos os vídeos que já fiz, os que maior repercutiram foram momentos que brinquei de que notícias do nosso dia a dia seriam destaque no Globo Repórter e Jornal Nacional, mostrando coisas que só acontecem aqui, e foi incrível, o parnanguara é alto astral, e caiu no gosto do povo. Também naquela briga de Curitiba e Paranaguá no Twitter, defendi a nossa Paranaguá com um vídeo andando de bike e mostrando as nossas belezas naturais e culturais, esse vídeo teve mais de 1.000 compartilhamentos. Todos os meus vídeos são sem fins lucrativos.



 O que te motivou a se candidatar ao cargo de vereador? Como foi a experiência?

Fui convidado pelo Dr Adalberto a sair candidato a Vereador, pensei bem e aceitei. Para isso acontecer, durante o período eleitoral, fiquei afastado do meu trabalho. Foi uma campanha limpa, objetiva e honesta. Andei sozinho pela cidade, não tive nenhum recurso, apenas 5 mil santinhos fornecido pelo partido, também não tive perfurade, nem adesivos. Pelo Facebook apresentei propostas de contribuição ao município. Fiz 367 votos. Um número surpreendente, eu mesmo fiquei muito feliz pelo resultado. O meu objetivo foi e sempre será querer contribuir para o desenvolvimento da minha terra.


Você faz planos para o futuro? Quais são?

Muitos amigos me perguntam se sairei novamente como candidato a vereador, ainda é cedo para responder, acredito que todos os dias que vivemos são diferentes e as experiências adquiridas nos tornam muito melhor. Todos nós temos sonhos, eu tenho que correr atrás dos meus, acredito muito que Deus sempre tem o melhor pra nós. Mas continuarei morando aqui e com muito orgulho de ser Parnanguara de corpo e alma.


https://www.youtube.com/channel/UCmS7apUpVfLJNtKhPmRy3Zg/featured

Nenhum comentário:

Postar um comentário