Pesquise no blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Aroldo Amer 25 anos de sucesso

 Aroldo Amer é um dos cantores mais populares do litoral do Paraná. Sua carreira é marcada por vários momentos, como premiações e lançamentos musicais, e sempre com uma agenda cheia. O talento foi moldado de uma herança genética de diferentes raízes, ou seja: a mãe é argentina e o pai é brasileiro natural de Guaraqueçaba.

Aroldo Amer canta profissionalmente há 25 anos atuando em eventos públicos e particulares. Além de animar as noites em bares e pubs de todo litoral

"Esse vídeo foi enviado ao Lar dos Idosos Perseverança de Paranaguá, a pedido de um dos moradores Senhor Jesuel... Eles tem um cinema e ficam ouvindo as músicas que os cantores enviam a pedidos deles.. Muito gratificante atender esses pedidos mais que especiais nesse momento de isolamento social, onde eles não podem receber visitas!! Esse vídeo teve muita repercussão e rendeu uma entrevista na RPC (Afiliada Rede Globo Paraná)", relata o artista.

 

Conheça mais sobre ele:

Como e quando iniciou seu envolvimento  com a música? 

Comecei na década de 90 ainda na adolescência aos 14 anos. Tinha um violão na minha casa e uma coletânea de cifras musicais do Roberto Carlos.  Alguns vizinhos afinavam o violão pra mim e assim fui aprendendo sozinho. Levou muito tempo pra aprender, mas passado alguns anos já saí em busca do meu sonho que era viver dá música e tocar na noite. Por alguns anos no início intercalei com serviços formais, mas logo em seguida dei exclusividade pra música e nunca mais parei!

Em 2002 você lançou o disco ‘Anjo’ consolidando ainda mais sua carreira. Fale um pouco sobre isso.

Foi um marco na minha história, pois eu já era bem conhecido, e esse disco serviu pra alavancar ainda mais minha carreira, onde pude apresentar minhas primeiras composições. Abriu muitas portas como entrevistas em rádios e televisão e assim resultando em mais contratos de show. Até hoje esse dia é lembrado pela população e pelos amigos que lá estiveram. E em 2018 lancei meu outro disco que se chama COMEMORAR.


Sua trajetória é marcada pela conquista de várias premiações. Quais foram os prêmios conquistados?

Foram muitos pra minha felicidade, porque isso representa reconhecimento do meu trabalho!Cantor Destaque da cidade por 09 anos consecutivos. Melhor Cantor Troféu Litoral Music por 07 anos consecutivos. Cantor Destaque do Paraná / 2011. Campeão Super Voz 2019. E os mais significativos foram os prêmios de reconhecimento do Rotary Club / 2018 e Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Paranaguá / 2019.

2020 têm sido um ano de grandes desafios e superações para os músicos. Como tem sido trabalhar assim? 

Muito difícil pra nós que fomos os últimos a retornar! Trabalhamos muito pouco por 03 meses no início do ano, e assim sendo tivemos que nos reinventar. Eu me dediquei as Lives, projetos Municipal e Estadual, e produções de estúdio, onde tive muita ajuda e apoio da população de todo Paraná. Mas agora espero que tudo volte à normalidade...

Seu talento é marcado pela versatilidade, ou seja, iniciou cantando MPB e atualmente tem expandido para o pop/rock. Conte um pouco sobre isso.

Sim isso mesmo. Eu sempre fui eclético de gosto musical. Na minha adolescência começamos ensaiando Rock Nacional, mas minha essência sempre foi a MPB onde atuo muito ainda. Passei por bandas de bailes, e de samba. Atualmente fui aumentando meu repertório porque os tempos mudam e a gente precisa acompanhar.  Assim comecei com Pop Rock, e hoje tenho um projeto com a Banda Tio Brother de Rock Clássico Nacional e Internacional... estou bem feliz!

Gravação ao vivo na TV ÉParana - Curitiba-PR - Março/2014 Concurso Cultural Paraná FM - Cantor mais votado do concurso E como prêmio foi gravado esse vídeo, e divulgado em todo o Paraná!


Saiba mais:

https://www.facebook.com/aroldoamer

Contato

 9998-6411


Um comentário: