Pesquise no blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Alessandra: Costurar é transformar sonho em realidade


Alessandra é famosa em Paranaguá por tirar do papel e da imaginação grandes figurinos para festas. Além disso ela foi a pioneira na confecção de máscaras, logo no inicio da pandemia 


Alessandra Henrique é uma das costureiras mais conceituadas de Paranaguá. Com suas mãos hábeis e muita criatividade, ela consegue criar qualquer tipo de figurino. São mais de 20 anos dedicados à costura em especial à ‘alta costura’, que é a sua especialidade. 

Conheça mais sobre ela: 

De que forma você iniciou o envolvimento com a arte de costurar? 
Quando tinha 13 anos fui aprender corte costura com dona Julhieta que me deu os primeiros passos.


A procura pela criação de roupas aumentou nos últimos anos? 
Sim com o tempo as pessoas com dificuldades de achar seus tamanhos apropriados no mercado têxtil acabam optando em nos procurar para fazer seus trajes com caimentos adequados aos seus requisitos.

Quais são as peças de vestuários que mais solicitam em seu ateliê? 
Vestidos informais pra isso diários e vestidos de festas onde exigem mais concentração e dedicação mais eu amo,

Como tem sido trabalhar em 2020, ‘driblando’ a pandemia. 
Nós tivemos que nos reinventar. Fui a pioneira em trazer as máscaras de tecido onde nos primeiros meses nos ajudou muito junto com o apoio da minha amiga Meri da loja Ciarte que me ajudou com aviamentos e casas de tecidos de Paranaguá disponibilizando tecidos. 

Quais foram as suas maiores criações? 
Minhas maiores criações foram ternos onde o cliente me pediu algo nada convencional. Mas com a graça e sabedoria com o que eu aprendi trabalhando com grandes exemplos que era seu Chico o alfaiate e seu Gomes, sempre acabo acertando e os clientes ficam satisfeitos. 

"Vestidos de festa são o que mais amo fazer", revela a costureira 

Saiba mais: 

Contato:
41 8466-3561


Nenhum comentário:

Postar um comentário