Pesquise no blog

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Saiba mais sobre as famosas balas de banana de Antonina



A Indústria Soter, mais conhecida como Bala de Banana Antonina é uma das empresas mais antigas e tradicionais do Paraná na produção de balas. A indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Soter Ltda foi fundada em 24/12/1979 em Antonina, uma pequena cidade no litoral do Paraná, situada a 90 km de Curitiba, e a 50 km de Paranaguá.

É impossível comer uma só. O slogan parece familiar, mas para os paranaenses ele é, no mínimo, adequado: depois de abrir apenas uma bala de banana “daquelas do papelzinho verde”, existe uma necessidade iminente de comer todo o pacote.

É uma empresa familiar que teve início com João Soter Corrêa e seu filho José Carlos Corrêa. A empresa foi fundada com o nome da cidade para homenagear o local escolhido pela família Corrêa, vinda de Guaramirim/Sc, em busca de oportunidade de trabalho.

Pai e filho iniciaram as atividades com a produção de palmito, mas mudaram de ramo quando viram na banana uma oportunidade de negócio. O fruto, além de ser abundante na região não era explorado. Teve uma excelente aceitação no mercado, iniciando ai a grande história de trabalho e sucesso das Balas de banana Antonina.

A embalagem e o papel, criados e desenhados a mão por José carlos (Zeca) nunca foram modificados e podem ser consideradas a principal identidade da marca, sempre lembradas como: “aquelas do papelzinho verde”.

Hoje a empresa é administrada por Analdina sua esposa e seus filhos que buscam sempre preservar a tradição, sabor e qualidade. Tem seu mercado fixado no litoral do Paraná, capital e região metropolitana, mas acredita e busca a modernização de sua produção planejando futuramente sua ampliação sem perder sua essência e originalidade.

As Balas de Banana Antonina garantem sua qualidade principalmente pela sua produção 100% natural. Sem uso de conservantes ou qualquer aditivo químico, são produzidas com bananas de pequenos produtores da região, mantendo seu sabor inconfundível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário