Pesquise no blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Willy: 15 anos dedicados à música

  


Willy Gomes é natural de Paranaguá e canta desde os 15 anos. Atua profissionalmente há 5 anos. Em sua trajetória já conquistou prêmios e gravou CD. Atualmente vem se destacando também  no batalha Super Voz. Conheça mais sobre ele:

 

Como iniciou seu envolvimento com a música?

Desde muito pequeno gostei de música, porém no período em quem eu era da igreja, ali pelos 13 anos idade iniciei meus estudos de teoria  musical em projeto da prefeitura, aos 15 anos descobri que poderia cantar, mesmo já gostando e sabendo que tinha boa noção de afinação, eu me achava incapaz, pois era muito tímido. Cantei a vida toda um longo período na igreja, fui backing vocal do ministério Evangelizar e já gravei um CD independente com composições minhas e de alguns amigos.

Como cantor católico, você já foi indicado e também recebeu alguns prêmios. Fale sobre isso.

 Foi um período que marcou pra mim, aprendi bastante como cantor e carreguei muito da minha verdade vigente àquele período. As premiações particularmente sempre representavam bem mais a coletividade do que o artista, estava mais para a mensagem que eu desejava propagar, o desejo que outros talentos fossem suscitados do que minhas vontades, ou minha arte por si só. Eu enxergava nas premiações uma oportunidade, um caminho pra tornar mais visível aquilo que eu queria cantar/dizer.

Além de cantar você também toca quais instrumentos. Você compõe?

 Não posso dizer que de fato eu toco, mas como disse acima, fiz teoria musical e precisei aprender alguns instrumentos como flauta doce, violão e teclado. Porém, não domino muito bem nenhum destes o suficiente pra executar em alguma apresentação, por enquanto. Mas me é bem útil pra me orientar em meu canto, e também para ministrar consultorias de técnica vocal.  Sobre compor, sim! Sou compositor também. Hoje estou mais “devagar” nesse ponto, pois minha estrutura, minha forma de compor e minha mensagem mudaram muito, portanto pra mim está sendo um grande desafio estabelecer tudo isso.

Quais foram os momentos marcantes em sua trajetória?

Sem dúvidas, o período que estive no ministério Evangelizar, mesmo que por pouco tempo, ver o quanto as pessoas torciam por mim e acreditavam em meu potencial me deu muita força, além de todos os desafios que precisei passar e me fizeram crescer. Outro momento que foi um divisor de águas pra mim foi a experiência do meu CD, desde a produção, gravação e lançamento, foi um processo relativamente longo, com ele muito crescimento, me abriu percepções diferentes, maneiras de execuções novas... Valeu muito a pena.

Willy possui 15 anos dedicados à música e recentemente ampliou o repertório  

Como tem sido pra você, participar do Super Voz?

A minha participação no Super Voz está sendo pra mim uma experiência inédita, num momento que minha trajetória na música se dá de maneira muito diferente. Está me ajudando a recuperar o meu olhar sobre o meu potencial, minha reconstrução como cantor. Um ponto mais que essencial está sendo a retirada da minha zona de conforto. Confesso que isso me deixa um tanto tenso, mas sei que é importante em certo nível. Fora que a equipe do programa, a produção e os cantores que estão participando são demais! Acredito que a troca de experiência que acontece, além da experiência obtida naturalmente em cada etapa do programa traz aprendizado pra gente. Pra um artista, isso é fundamental.

 

Conheça mais:

Willy Gomes - YouTube

WillGomes | Facebook

Contato:  8512-4514 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário