Pesquise no blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Humberto Pioli: O mestre dos teclados

 

Profissional dedicado, Humberto Pioli tem uma vida voltada paras notas musicais 

Humberto Pioli tem três décadas de experiência musical. O envolvimento começou na infância quando seu pai, o saudoso radialista Antônio Pioli o colocou para estudar música. Foi uma decisão certeira! Hoje ele tem uma longa história para contar.....

Como iniciou seu envolvimento com a música?

Humberto – Aos 8 anos de idade meu saudoso pai Antônio Pioli me colocou na escola de música  Lira do Litoral para estudar bandolin e  piano clássico  com o professor e maestro Nivaldo Calado. Detalhe: eu nunca tinha pedido pra ele me colocar na aula de música. Ainda mais com 8 anos de idade (risos).

Meu pai  era radialista e tinha  estúdio em casa. Eu ficava com os brinquedos no chão  e ele gravando para o programa da rádio Difusora. Assim comecei a gostar de música e prestar atenção nelas. Eram milhares de todos os ritmos. Quando meu pai não estava no estúdio eu ligava o equipamento e ouvia as músicas com um fone sem ele saber (risos). Meu pai foi o meu maior influenciador.

Quais foram as artistas que te influenciaram no início da carreira?

Humberto: Ton Jobim, Lincoln Olivetti, David Foster, Guilherme Arantes , Roger Hodgson (banda Supertramp) Vangelis, Jean Michel Jarre, Billy Preston, Rick Wakeman ( banda Yes) Jhon lorde ( the Purple)  e outros.



Além do teclado, você toca outros instrumentos?

Humberto - Violão, bandolin, Sax alto, contrabaixo, bateria e percussão. Por causa dos teclados workstation na época como o velho korg M1 , korg 01/wfd etc..  tive que estudar esses instrumentos para fazer programações Midi na época. O piano  obriga estudar contrabaixo por causa da mão esquerda. A clave é de fá e a mão direita é a de sol.

Humberto Pioli toca sete instrumentos musicais

Quais foram os momentos marcantes em sua trajetória?

Humberto - Toco profissionalmente com banda desde 1989. A primeira banda foi com Caco  Velha no  vocal,  Eric ( Buba) guitarra , Helton contra  Baxo, Fabiano( bateria) e tocávamos em festas de aniversário  barzinhos etc. Depois foi a banda Primavera de Praga, Banda Cristal Shock,  banda Blue Star e banda Onix ( de 1989 até 1993) Na sequencia, de 1994 até 2003  toquei na banda Auê com Semar nos vocais, Cezinha no Baixo ,André na guitarra e Evaldo Gabriel na Bateria,  Evaldo Now na percussão, Carlos ( Sapo ) percussão , Quick star Roldie. Esta foi a primeira formação e tocávamos  em  vários estados ( Paraná , São Paulo,  Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio grande do Sul). Foram centenas de festas. Todos os tipos de eventos. Foi a banda que mais marcou minha vida por tocar em megas  eventos, em grandes carnavais com trio elétrico Arrastão e Caiobanda.

Atualmente trabalho com Nil Ribeiro há 10 anos na dupla Nil e Beto e banda Olhar 43.  Essa parceria é como se eu fosse membro da sua família uma irmã na alegria e na tristeza . Temos vários momentos marcantes que eu teria que escrever um livro (risos).

Atualmente Humberto canta com Nilce Ribeiro (Nil) 

Como tem sido trabalhar nos últimos 12 meses em meio a pandemia da Covid-19?

Humberto - Foi uma tragédia para todos. Sem trabalho como que fica?  Mas graças a Deus temos nossa família e amigos para nos apoiar e darmos força. Aos poucos vamos voltando a fazer o nosso som.

Humberto Pioli | Facebook

Contato: 41 9269-2404

4 comentários:

  1. Parabéns meu querido! Vc tem um grande talento, sou admirador do teu trabalho. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito obrigado pelo reconhecimento do meu trabalho. Abraço.

      Excluir
  2. Fico feliz em ver pessoas que lutam pelos seus sonhos, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Poxa não é fácil ...não podemos desistir. Jamais . abraço

    ResponderExcluir