Pesquise no blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

DJ Cintya (Alicj) fala sobre sua trajetória na música eletrônica

 

Cintya é profissional na música eletrônica com destaque em todo o Paraná

Cintya Costa, conhecida como Alicj é natural de Maceió e foi morar no Rio de Janeiro com apenas dois anos de idade. Reside em Paranaguá desde os 15 anos porque seu pai quis retornar à terra natal. Há 5 anos atua no cenário da música eletrônica no litoral paranaense. Já participou de muitos eventos na cidade de Paranaguá, Curitiba e de alguns concursos, como um dos mais importantes, O Troféu Litoral Music, que é o  maior Prêmio Estadual da Música, sendo premiada como Melhor DJ.

O que te influenciou para ingressar na música eletrônica?

Cintya - Gosto do som envolvente da música eletrônica. Além de amar a música eletrônica desde muito jovem, sempre gostei de tudo que envolve música, moda e originalidade. Esse compartilhamento de ideais, consequentemente também se reflete nas produções visuais, pois a personalidade é uma estampa que nunca sai de moda.

Como foi a sua experiência na formação musical?

Cintya - O objetivo do curso de DJ é você aprender a pilotar aquela aparelhagem.  Comecei a  pesquisar música eletrônica até o momento em que eu queria estar tocando. Já o objetivo do curso de Produção Musical é capacitar o aluno a produzir suas próprias músicas, com enfoque em música eletrônica.  A partir daí você se torna um Dj Producer. Minha primeira música foi lançada em 2019, foi uma sensação muito legal, pois você não imagina até onde teu trabalho pode ir. Aí quando você escuta sua música em uma plataforma onde, hoje, de qualquer lugar no mundo alguém pode acessar, é incrível.

 


Como é ser a única mulher DJ a atuar neste segmento musical em Paranaguá?

Cintya - Fico muito feliz em poder representar as mulheres de Paranaguá nessa área que é sempre, na maioria, homens. Fui a primeira aqui. Porque ser DJ não é tão fácil como muitos pensam, não é você ter simplesmente uma playlist e tocar, você tem que estar sempre atualizada com todo o contexto e todos os dias tem novidades.

Quais são seus projetos para o futuro no cenário das artes?

Cintya  - Meu projeto prevê atividades futuras, como podcasts, sets de DJs , work shops, tudo online, tudo ligado à música eletrônica. Acho que esse será exatamente o ponto chave, nos diferenciarmos e nos reinventarmos frente a essa nova realidade que teremos pela frente, não podemos é parar.

 


Como tem sido sua atuação em meio a pandemia da COVID-19? Você fez lives?

Cintya - A existência da pandemia do Covid-19 afetou ferozmente o ramo do entretenimento e da música em todo o globo. Fiz algumas lives ... um pouco tempo depois essas ‘lives” foram  parando.  O artista tem que se reinventar para as redes sociais e todo o mundo digital, tem que deixar acessível sua música nas ferramentas que as pessoas estão acompanhando.  Porém, já é necessário revermos o modo como enxergamos eventos daqui pra frente. Já é necessário pensarmos em um futuro próximo onde festivais serão menores, com uma quantidade limitada de pessoas, e essas deverão tomar devidas precauções.

Desejo que, nós DJS , também possamos voltar logo a cena e que possamos recomeçar . O mundo mudou, e a forma como lidamos com entretenimento e arte também.


                                      O vídeo é o aftermovie da sua música "Come On"

Contato: 41 9812-1130

Alicj | Facebook

Alicj (@alicjoficial) • Instagram

Estudante de Paranaguá é selecionado para intercâmbio na Nova Zelândia

A seleção tinha como critério avaliativo as notas e a frequência durante o ano letivo de 2020

O estudante  João Pedro Lana Santos, do Colégio Estadual "Carmen Costa Adriano", de Paranaguá,  foi um dos 100 selecionados no Paraná para um programa de intercâmbio. A relação foi divulgada nesta terça-feira (23).

Cada um deles representa um município diferente do Paraná e embarcará para a Nova Zelândia no segundo semestre deste ano. A seleção, que tinha como critério avaliativo as notas e a frequência durante o ano letivo de 2020, ocorreu em duas etapas.

Na primeira, foram classificados 363 estudantes, cada um representando um dos 399 municípios do Estado — os outros 36 não tiveram inscritos que se enquadrassem em todos requisitos para a seleção. Já na etapa final foram classificados os 100 estudantes com as maiores notas.

 O colégio publicou uma mensagem nas redes sociais: “Sinta-se abraçado com todo orgulho pela comunidade carmeniana! Parabéns professora Amanda Gabriele por não querer menos que o brilho do Sol para os nossos alunos, gratidão pelo trabalho de excelência”.

SELECIONADOS -  O estudante selecionado e o seu responsável legal deverão comparecer na direção do colégio onde o estudante está matriculado, das 9h de 25/02 até as 17h de 26/02, para assinar o Termo de Compromisso ou o Termo de Desistência. Além do Termo de Compromisso do responsável e do estudante, será preciso preencher o termo de ciência de responsabilidade para revalidação e equivalência dos estudos e o de responsabilidade sobre informação de Saúde, que estão nos anexos do Edital 68/2020.

Ganhando o Mundo (aen.pr.gov.br)


terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Encontro sobre educação midiática atinge recorde de público virtual

 

Palestra ministrada pelo Instituto Palavra Aberta trouxe conhecimentos aos profissionais de educação da Rede Municipal

Uma plateia virtual formada por 150 profissionais da Rede Municipal de Ensino participou nesta terça-feira, 23, da palestra Educação Midiática e Novos Letramentos promovida pelo Instituto Palavra Aberta em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

O momento também marcou o início da temporada 2021 de formações do projeto de educomunicação desenvolvido junto à Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi). O programa é política pública no município, através da Lei 3.924, sancionada em 2020.

“Com a pandemia de Covid-19, observamos que os educadores e professores que estão inseridos no projeto de educomunicação tiveram mais familiaridade com o ambiente on-line. O nosso objetivo, a partir de agora, é ampliar o trabalho está sendo desenvolvido”, disse a secretária de Comunicação, Camila Roque, que agradeceu a parceria com o Instituto Palavra Aberta.

A capacitação ocorreu por meio da ferramenta Google Meet e foi conduzida por Daniela Machado, jornalista com especialização em economia e corresponsável pelo conteúdo do EducaMídia. “Precisamos preparar as crianças e os jovens para lidar com a informação. Novas linguagens e formatos de mídia surgem a todo momento, por isso precisamos que nosso entendimento sobre o que é ser alfabetizado hoje em dia também sejam ampliados”, disse a palestrante.

Conforme a gerente de projetos do Instituto Palavra Aberta, Saula Ramos, “a parceria com será de grande relevância para ampliarmos o conhecimento da Educação Midiática como uma habilidade fundamental para a formação de alunos aptos a navegarem no ambiente informacional com responsabilidade”, comentou.

Para a secretária de Educação e Ensino Integral, é salutar formações que ampliem os conhecimentos dos profissionais da Rede de Ensino de Paranaguá. “É algo que enriquece, inclusive, nossas atividades e o currículo escolar. Estaremos sempre à disposição do relevante projeto de educomunicação que traz ótimos frutos”, disse Tenile Xavier.

SOBRE O EDUCAMÍDIA

O EducaMídia – Programa de Educação Midiática, que tem por objetivo difundir o tema no Brasil e fornecer suporte e ferramentas para que crianças e jovens desenvolvam as habilidades necessárias para consumir informação de forma segura e responsável.

O público-alvo prioritário são professores e educadores do Ensino Fundamental, para que propaguem a educação midiática como o conjunto de habilidades para acessar, analisar, criar e participar de maneira crítica do ambiente informacional e midiático em todos os seus formatos – dos impressos aos digitais.

O programa tem um currículo de educação midiática alinhado com as competências previstas na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Já no lançamento, o EducaMídia traz o currículo e os objetivos da educação midiática para professores e alunos, além de um curso introdutório de 30 horas à distância. Todos os recursos são gratuitos.

 Acesse: https://educamidia.org.br/

Fonte:

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Humberto Pioli: O mestre dos teclados

 

Profissional dedicado, Humberto Pioli tem uma vida voltada paras notas musicais 

Humberto Pioli tem três décadas de experiência musical. O envolvimento começou na infância quando seu pai, o saudoso radialista Antônio Pioli o colocou para estudar música. Foi uma decisão certeira! Hoje ele tem uma longa história para contar.....

Como iniciou seu envolvimento com a música?

Humberto – Aos 8 anos de idade meu saudoso pai Antônio Pioli me colocou na escola de música  Lira do Litoral para estudar bandolin e  piano clássico  com o professor e maestro Nivaldo Calado. Detalhe: eu nunca tinha pedido pra ele me colocar na aula de música. Ainda mais com 8 anos de idade (risos).

Meu pai  era radialista e tinha  estúdio em casa. Eu ficava com os brinquedos no chão  e ele gravando para o programa da rádio Difusora. Assim comecei a gostar de música e prestar atenção nelas. Eram milhares de todos os ritmos. Quando meu pai não estava no estúdio eu ligava o equipamento e ouvia as músicas com um fone sem ele saber (risos). Meu pai foi o meu maior influenciador.

Quais foram as artistas que te influenciaram no início da carreira?

Humberto: Ton Jobim, Lincoln Olivetti, David Foster, Guilherme Arantes , Roger Hodgson (banda Supertramp) Vangelis, Jean Michel Jarre, Billy Preston, Rick Wakeman ( banda Yes) Jhon lorde ( the Purple)  e outros.



Além do teclado, você toca outros instrumentos?

Humberto - Violão, bandolin, Sax alto, contrabaixo, bateria e percussão. Por causa dos teclados workstation na época como o velho korg M1 , korg 01/wfd etc..  tive que estudar esses instrumentos para fazer programações Midi na época. O piano  obriga estudar contrabaixo por causa da mão esquerda. A clave é de fá e a mão direita é a de sol.

Humberto Pioli toca sete instrumentos musicais

Quais foram os momentos marcantes em sua trajetória?

Humberto - Toco profissionalmente com banda desde 1989. A primeira banda foi com Caco  Velha no  vocal,  Eric ( Buba) guitarra , Helton contra  Baxo, Fabiano( bateria) e tocávamos em festas de aniversário  barzinhos etc. Depois foi a banda Primavera de Praga, Banda Cristal Shock,  banda Blue Star e banda Onix ( de 1989 até 1993) Na sequencia, de 1994 até 2003  toquei na banda Auê com Semar nos vocais, Cezinha no Baixo ,André na guitarra e Evaldo Gabriel na Bateria,  Evaldo Now na percussão, Carlos ( Sapo ) percussão , Quick star Roldie. Esta foi a primeira formação e tocávamos  em  vários estados ( Paraná , São Paulo,  Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio grande do Sul). Foram centenas de festas. Todos os tipos de eventos. Foi a banda que mais marcou minha vida por tocar em megas  eventos, em grandes carnavais com trio elétrico Arrastão e Caiobanda.

Atualmente trabalho com Nil Ribeiro há 10 anos na dupla Nil e Beto e banda Olhar 43.  Essa parceria é como se eu fosse membro da sua família uma irmã na alegria e na tristeza . Temos vários momentos marcantes que eu teria que escrever um livro (risos).

Atualmente Humberto canta com Nilce Ribeiro (Nil) 

Como tem sido trabalhar nos últimos 12 meses em meio a pandemia da Covid-19?

Humberto - Foi uma tragédia para todos. Sem trabalho como que fica?  Mas graças a Deus temos nossa família e amigos para nos apoiar e darmos força. Aos poucos vamos voltando a fazer o nosso som.

Humberto Pioli | Facebook

Contato: 41 9269-2404

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Gislaine Girardi: uma cantora versátil e talentosa

 

Em dezembro de 2020 Gislaine foi entrevistada na FM Ilha do Mel 

Gislaine Girardi nasceu em Morretes e cresceu em Paranaguá. Tem 20 anos dedicados à música. Começou no gospel e hoje canta de tudo um pouco (MPB, sertanejo, rock  e  algumas internacionais). Atualmente ela vem ganhando destaque no Super Voz. Conheça mais:

 

Como iniciou seu envolvimento com a  música?

Gislaine - Iniciei aos 11 anos cantando na Igreja com incentivo de minha mãe que sempre pegava no meu pé fazendo interpretar versinhos como “Batatinha quando nasce” para perder o medo de falar e cantar em público, pois eu só cantava com olhos fechados e daí em diante gostei,  fiz aulas de canto para aperfeiçoar mais. Participei de festivais na Igreja e fiquei em quarto lugar com 13 anos, não foi um primeiro lugar, mas para mim era muito. Fiquei muito feliz e fui participando de outros em outras igrejas, cantando na escola onde estudava, cantando em coral e assim foi indo. Depois dei uma pausa, vieram os filhos e acabei me dedicando um pouco mais a eles só cantava em casa ou em karaokê. Retornei em junho de 2020 postando vídeos e cantando pois não estava feliz comigo mesma e queria voltar a cantar, tomei coragem e recomecei para não parar mais.


Além de cantar você também toca instrumentos musicais?

Gislaine - Não toco nenhum instrumento. Comecei com teclado mas faz muito tempo .


Quais foram os momentos marcantes em sua trajetória?

Gislaine  - Um dos momentos marcantes foi quando cantei o Hino Nacional na minha formatura de 8ª série. Eu tremia que nem uma vara verde (risos) mas no final deu tudo certo, foi muito lindo. Outra vez cantei no primeiro Troféu Talentos, que agora é Troféu Litoral Music onde ainda cantava na Igreja e cantei uma música, que só de abrir a boca arrepiava e ainda era com orquestra que foi minha primeira experiência com todo instrumental e foi muito lindo. Ganhei como cantora Revelação aos 15 anos e outro momento no Miss Morretes 2008 quando fui convidada para cantar.


O que a música representa em sua vida?

Gislaine – A música é  muito importante para mim, pois  para cada momento  da minha  vida vem uma canção na mente, uma música que representa aquele momento onde me faz estar mais forte para próxima fase  e sempre  tenho isso comigo que estando feliz ou triste eu canto pois me faz sentir bem e não desistir dos meus sonhos. Se buscamos algo temos que fazer por onde e não desistir. E o meu sonho é dar continuidade ao que mais amo, que é cantar e estar conectada com as pessoas, me sentir bem feliz e transmitir essa felicidade e  amor para todos. Este é meu maior prazer.

Gislaine é uma das cantoras talentosas do litoral 

Como tem sido para você participar do super voz?

Gislaine  - Participar do Super Voz está sendo incrível uma experiência única, quando recebi o convite para participar fiquei muito Feliz.  O programa é muito diferente dos festivais que participei é  algo novo.  Ele te desafia a cantar músicas incríveis e o principal estar competindo com cantores feras. Então o programa não é brincadeira não, tá muito show e espero que todos possam acompanhar o Super Voz todas as quintas-feiras  às 20 horas no YouTube ou na página do Facebook do Super votando nos seus cantores favoritos.  Super Voz | Facebook

 GY GIRARDI - YouTube

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Parnanguara vence convenção nacional de tatuagem

Adson é conhecido em Paranaguá pela criatividade e profissionalismo 

Adson Pires conquistou o 1º lugar em uma convenção de tatuagem nacional. O evento se chama Xangri-la Tattoo Ink. Ele enfrentou grandes nomes da tatuagem e obteve o melhor resultado da sua categoria.

O 1ºlugar destacou Paranaguá no cenário da tatuagem nacional trazendo para a cidade um título inédito. A convenção foi on-line reunindo tatuadores de vários estados do Brasil.

Adson se inscreveu na categoria old school (estilo mais antigo da tatuagem ocidental), e competiu com 21 participantes. Para ele foi muito gratificante esse resultado, trazendo para Paranaguá um resultado inédito.


“É importante divulgar essa conquista para que mais tatuadores da região também participem de convenções, pois a maior vantagem disso tudo é o incentivo e os estímulos que recebemos para continuar evoluindo”, contou.

 

Conheça mais:

AdsonPires | Facebook

Contato: 9105-5375

 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Willy: 15 anos dedicados à música

  


Willy Gomes é natural de Paranaguá e canta desde os 15 anos. Atua profissionalmente há 5 anos. Em sua trajetória já conquistou prêmios e gravou CD. Atualmente vem se destacando também  no batalha Super Voz. Conheça mais sobre ele:

 

Como iniciou seu envolvimento com a música?

Desde muito pequeno gostei de música, porém no período em quem eu era da igreja, ali pelos 13 anos idade iniciei meus estudos de teoria  musical em projeto da prefeitura, aos 15 anos descobri que poderia cantar, mesmo já gostando e sabendo que tinha boa noção de afinação, eu me achava incapaz, pois era muito tímido. Cantei a vida toda um longo período na igreja, fui backing vocal do ministério Evangelizar e já gravei um CD independente com composições minhas e de alguns amigos.

Como cantor católico, você já foi indicado e também recebeu alguns prêmios. Fale sobre isso.

 Foi um período que marcou pra mim, aprendi bastante como cantor e carreguei muito da minha verdade vigente àquele período. As premiações particularmente sempre representavam bem mais a coletividade do que o artista, estava mais para a mensagem que eu desejava propagar, o desejo que outros talentos fossem suscitados do que minhas vontades, ou minha arte por si só. Eu enxergava nas premiações uma oportunidade, um caminho pra tornar mais visível aquilo que eu queria cantar/dizer.

Além de cantar você também toca quais instrumentos. Você compõe?

 Não posso dizer que de fato eu toco, mas como disse acima, fiz teoria musical e precisei aprender alguns instrumentos como flauta doce, violão e teclado. Porém, não domino muito bem nenhum destes o suficiente pra executar em alguma apresentação, por enquanto. Mas me é bem útil pra me orientar em meu canto, e também para ministrar consultorias de técnica vocal.  Sobre compor, sim! Sou compositor também. Hoje estou mais “devagar” nesse ponto, pois minha estrutura, minha forma de compor e minha mensagem mudaram muito, portanto pra mim está sendo um grande desafio estabelecer tudo isso.

Quais foram os momentos marcantes em sua trajetória?

Sem dúvidas, o período que estive no ministério Evangelizar, mesmo que por pouco tempo, ver o quanto as pessoas torciam por mim e acreditavam em meu potencial me deu muita força, além de todos os desafios que precisei passar e me fizeram crescer. Outro momento que foi um divisor de águas pra mim foi a experiência do meu CD, desde a produção, gravação e lançamento, foi um processo relativamente longo, com ele muito crescimento, me abriu percepções diferentes, maneiras de execuções novas... Valeu muito a pena.

Willy possui 15 anos dedicados à música e recentemente ampliou o repertório  

Como tem sido pra você, participar do Super Voz?

A minha participação no Super Voz está sendo pra mim uma experiência inédita, num momento que minha trajetória na música se dá de maneira muito diferente. Está me ajudando a recuperar o meu olhar sobre o meu potencial, minha reconstrução como cantor. Um ponto mais que essencial está sendo a retirada da minha zona de conforto. Confesso que isso me deixa um tanto tenso, mas sei que é importante em certo nível. Fora que a equipe do programa, a produção e os cantores que estão participando são demais! Acredito que a troca de experiência que acontece, além da experiência obtida naturalmente em cada etapa do programa traz aprendizado pra gente. Pra um artista, isso é fundamental.

 

Conheça mais:

Willy Gomes - YouTube

WillGomes | Facebook

Contato:  8512-4514 

 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Gatinha morre cinco dias após o falecimento de sua dona

Foram sete anos de convívio diário 

Muitos animais possuem sentimentos fortes de afeto ligados ao seu dono (tutor), e quando um deles morre, a vida se torna mais difícil. Foi assim que aconteceu com a gatinha Marrie   e a dona   Doracina Oliveira da Silva,  69 anos, que  residia no Bairro Padre Jackson, em Paranaguá.

Dona Doracina faleceu no dia 4 de fevereiro entristecendo não apenas a família como também sua maior companheira: a gatinha Marrie de 6 anos e meio. Em todo tempo de vida Marrie dormiu em seu colo, convivendo na mesma casa.

Após o dia 4 tudo mudou: Marrie passou a percorrer a casa, o quintal e o bairro. Estava em busca de seu grande amor. A cada dia que passava Marrie se comportava de forma mais estranha.

Se ela pudesse falar, iria perguntar: - Para onde foi a minha Doracina? Eu quero ir junto!   

Marrie foi ficando a cada dia mais desesperada, buscando sinais da dona Doracina e nessas corridas desenfreadas na rua acabou sendo atropelada e morreu na hora na tarde de terça-feira, 9. 

De acordo com a filha, Elenir Oliveira, elas conviveram por quase 7 anos juntas. “Minha mãe por influência do meu pai nunca gostou de gato, mas a Marrie foi amor a primeira vista, e se tornaram inesperáveis”, contou.

 “Antes a Marrie não saia de casa, mas o falecimento da mãe mudou bruscamente o comportamento dela.  Agora acabou a busca da Marrie pela sua mamãe. Corre minha linda, abraça, beija e não deixa mais ela fugir”, finalizou a filha.

 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Studio Grupo de Dança 'Milena Bess' oferece aulas de Ballet

Milena Bess é uma referência em Paranaguá em Ballet 

 Grupo de Dança Milena Bess está retornando com aulas no bairro Cominese, agora em nova sede, ou seja, em stúdio próprio de dança, mais amplo para o melhor desenvolvimento das aulas.  As aulas são destinadas para crianças de 03 a 06 anos (aulas terças e quintas-feiras) das 19h às 20h

Crianças acima de 07 anos terão aulas terças e quintas-feiras das 20h às 21h.

Valores: R$25,00 (matrícula) e R$80,00 (mensalidade)

Endereço: Rua General João da Silva Rebello, 445, Cominese

Contato: 041 - 98437-5264.

 

Milena Bess

Milena Constantino Bess é graduada em Educação Física com especialização em psicomotricidade e dança pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Natural de Curitiba, criada em São Paulo e parnanguara de coração, Milena é professora de Ballet e por muitos anos realizou um trabalho junto à comunidade do bairro Nilson Neves, em Paranaguá.

O Grupo de Dança Milena Bess foi criado em 2008 na Escola Municipal Edinea Marize Marques Garcia, em Paranaguá, a princípio era um projeto elaborado e realizado pela bailarina e professora de Educação Física, Milena Costantino Bess, com o apoio de todos os pais que sempre colaboraram com o mesmo.



Wlad Marcel lança o single “Tua Falta”

 

A música “Tua Falta” fala sobre esquecer alguém que você sente falta

Depois de cinco meses do lançamento da primeira música de trabalho, o cantor natural de Paranaguá Wlad Marcel lança seu segundo single chamado 'Tua Falta' .

O cantor que atualmente reside em Curitiba conta que não é fácil fazer uma música no início de carreira. “Estou muito animado com a nova música, cada vez que entro em um estúdio quero aproveitar todo o processo porque são momentos únicos, e muito importantes”. Wlad ressalta ainda que pretende trabalhar com música pelo resto da sua vida, e ressalta a fé em Deus para conquistar seus objetivos.

A música “Tua Falta” fala sobre esquecer alguém que você sente falta, sobre pessoas que te fizeram mal, mas que lembramos momentos bons que foram proporcionados e principalmente estar de bem consigo mesmo.

“Ela nasceu em um dia em que fiz coisas que me fizeram lembrar de várias pessoas com quem me relacionei nesses 25 anos, seja relacionamento amoroso, de amizade ou familiar. Ciclos se fecham porém as vezes não queremos aceitar o fim”, define o cantor.


                                                                        Clipe oficial 

Raízes

Wlad Marcel é natural de Paranaguá, tem 25 anos e foi agente comunitário de saúde na epidemia de dengue em 2016. Concluiu o curso técnico de enfermagem e foi para Curitiba e atualmente trabalho no centro cirúrgico do Hospital Cajuru, e paralelamente exerce a profissão de músico.


Confira: 
https://open.spotify.com/album/7LiUrknq97kz8e9LqlhvBX?highlight=spotify:track:3XNkputiMSiOvdSOsraBi9


 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

SENAC está com matrículas abertas para cursos na área de saúde

 


O Senac de Paranaguá está com matrículas abertas para os cursos de Técnico em Enfermagem, Radiologia, Segurança do Trabalho e Especialização em Enfermagem do Trabalho. Cada aluno matriculado recebe um chip de 20Gb de internet livre para auxiliar nos estudos.

Aqueles que se matricularem até dia 07 de fevereiro recebem ainda o desconto de 50% no pagamento da primeira parcela.

Os interessados podem comparecer ao Senac das 8h as 21h de segunda à sexta-feira, ou se preferir fazer a matrícula diretamente pelo site. Informações através do telefone 3427-5900 ou whats 41 98532-6879.

 


Senac Paranaguá é referência na formação de profissionais da área de saúde


O Curso Técnico em Enfermagem do Senac é tradicional em Paranaguá, sendo que atualmente conta com 9 turmas em andamento. Em março, iniciam mais duas novas turmas, fazendo da Unidade de Paranaguá um polo de referência de cursos na área da saúde a nível estadual.

O sucesso é atribuído não só a crescente demanda de profissionais, mas também a infraestrutura física e técnica de excelência que a escola disponibiliza aos alunos. 

É possível conhecer a unidade do Senac Paranaguá através do vídeo no youtube: “Apresentação da unidade – Senac Paranaguá”: 

 


terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Jhonatan Henrique (Tia Nice) é aprovado na Escola de atores Wolf Maya da TV Globo


Jhonatan atuá há mais de 5 anos no teatro em Paranaguá 

 Através de um teste e um processo seletivo em São Paulo o ator parnanguara Jhonatan Henrique, famoso pelo personagem Tia Nice, foi aprovado na Escola de Atores Wolf  Maya da Rede Globo. A notícia foi anunciada nesta terça-feira, 2, deixando o artista muito feliz.

“Estou muito feliz, pois é um sonho subir este degrau tão importante na minha carreira! Serão três anos de curso profissionalizante e vivências dentro da emissora. Ainda estou me planejando para o deslocamento semanal, mas não há dúvidas do esforço que farei. Em nome de Jesus espero dar muito orgulho para a nossa cidade”, ressaltou Jhonatan alegando também que a personagem Tia Nice foi grande responsável por sua aprovação.

Foram vários dias de testes, ou seja, iniciou dia 22 e terminou dia 1º de fevereiro com o próprio Diretor da TV Globo Wolf Maya. A escola é parceira exclusiva da Rede Globo, sendo que o curso será vivências práticas dentro da emissora com teatro, cinema e televisão (Profissionalizante).

Artista passou por uma semana de testes e conquistou a terceira colocação na classificação. O resultado abre as portas para futuras oportunidades na televisão. Jhonatan ficou conhecido em Paranaguá através do personagem tia Nice.   

O curso profissionalizante será  aplicado de maneira prática em exercícios nas aulas presenciais nos espaços nas unidades que fazem parte da rotina profissional do meio artístico, como as Salas de Teatro Nathalia Timberg – na Unidade do Rio de Janeiro – e Nair Bello – na Unidade de São Paulo –, e em estúdios de gravação da emissora Globo produções que contam com tecnologia de ponta e uma equipe de profissionais especializados.


Conheça um dos trabalhos do artista: 

                                            Tia Nice - O nome dele é Valdecir (CLIP OFICIAL)

Escola é parceira da TV Globo enviando novos talentos revelados 

Parnanguara ficou em terceiro lugar entre os atores aprovados