Pesquise no blog

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Conheça a história de Isabelle Dias: exemplo de superação


 Isabelle Dias​ é parnanguara. A primeira mulher surda a ser eleita vereadora no Estado do Paraná. Neste relato ela conta um pouco sobre sua trajetória. 

Relato publicado neste blogue em 15/09/2020: 

“Quero agradecer a Deus pela minha mãe, porque ela é muito especial, guerreira, que fez tudo por mim. Eu sei que não foi fácil ,tudo que você lutou por mim, quando peguei uma doença chamada Meningite com 5 meses, foi momento muito difícil fiquei no hospital quase dois meses. Com toda oração dos meus pais e amigos. recebi alta e a princípio não tive nenhuma sequela. Fui para casa  e com o tempo meus pais  estranharam o fato de eu não escutar, nenhum barulho, nem meu nome.

Me levaram na fonoaudióloga,  e receberam resultado, que sou surda. Meus pais ficaram chocados, o nosso amigo querido Alceu Chaves indicou que tinha uma escola para surdos, foi onde estudei com meu 1º aninho e 2 meses. 

Minha mãe acreditava em mim, porque eu era capaz de estudar igual outras crianças. Depois com o tempo fui estudar em uma escola inclusiva, mas que não tinha intérprete. Com todo meu esforço, me dediquei muito, minha mãe me ensinava em dobro, com todo carinho e paciência.

Sofria bullying na escola, queria desistir de estudar, mas minha mãe nunca permitiu isso, sempre me motivando para erguer a cabeça. Eu pensava: Não importa o que aconteça, porque eu vou conseguir terminar meu estudo. 

Terminei os estudos, fiz faculdade e hoje sou concursada. Tenho carteira habilitação, sou mãe, eu sou a filha mais feliz do mundo porque sou grata a minha mãe, que sempre acreditou em mim, porque outras pessoas me falavam que sou incapaz. 

Mãe eu te amo muito. Só Deus sabe tudo o que você passou”.

Isabelle Dias


            Isabelle é casada com Felipe Meduna e tem um filho de 2 anos e meio. 

       

Mãe de Isabelle feliz ao ver a filha formada e reconhecida profissionalmente 


Um comentário: