Pesquise no blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

A Dança do Ventre que Encanta o Mundo, por Renata Cunha

 



 Renata Cunha é dançarina e iniciou na infância o contato com as artes. Natural de Paranaguá assina artisticamente como Renarah Kalila, mas também é chamada somente por Renarah (nome do seu grupo de dança). Professora, graduada em pedagogia, vem se aperfeiçoando há muitos anos e hoje ganha destaque em todo o Paraná através das danças árabes. 

Ela teve mais um projeto aprovado pela Secretaria de Cultura de Paranaguá, dentro do “Cultura na Rede”, o qual pode ser conferido pelas redes sociais.

“Este projeto foi feita em parceria com o Wellington Fenix que produziu o roteiro e a edição do vídeo. Com o intuito de levar a dança como arte valorizando aspecto cultural. Para mim é sempre gratificante poder levar e dançar a cultura árabe ainda mais na minha cidade Paranaguá o qual deu um belo cenário para a apresentação no vídeo”, ressalta Renata.

Descrição

Esse projeto tem como objetivo mostrar para sociedade a importância de um artista para fomentar e divulgar certos estilos de dança, nesse projeto queremos mostrar como a cantora Shakira com a sua forca artística e popular fez e faz com que a valorização e também o apoio popular para a dança do ventre quando a dança ganhou popularidade no Brasil, algumas características eram vinculadas a ela, o que atraia ainda mais as mulheres para a prática:

 1) acreditava-se que o exercício da dança do ventre estimulava a feminilidade nas praticantes;

2) que a prática da dança estimulava uma face da religiosidade feminina, estimulando o lado místico da mulher;

3) que como qualquer outro tipo de atividade física, além de trazer benefícios para toda a sociedade. Independente de estimular o misticismo feminino, o fato é que a prática da dança do ventre traz, sim, muitos benefícios sociais, além de trabalhar e estimula, sim, a feminilidade, uma vez que os trejeitos utilizados na dança passam automaticamente aos trejeitos do dia a dia.

Ficha técnica equipe técnica, e demais informações necessárias para a execução: Coreografa e dançarina: Renata Cunha

Produtora de vídeo:  EDF- Produtor de conteúdo digital



Nenhum comentário:

Postar um comentário