Pesquise no blog

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Minha oração para o tempo (Por Carla Franciele)

 

Carla é natural de Paranaguá, sendo uma poetisa de destaque 

Peço para o tempo mais tempo

Que o tempo seja longo aos meus olhos

Peço para não me deixar sem mim, que eu me ache na mais estranha angústia

Peço para o tempo me ensinar a receber

Peço que salve-me dessa entrega absurda

Peço que me acolha e que eu saiba esperar

Peço que a vida me encontre distraída para o amor

Que ele chegue, se achegue e tenha o prazer de ficar

Que seja natural e real, que valha meu sorriso, meu tempo

Que o amor tenha a calma de um beijo esperado

Que a alegria sussurre sempre nos meus ouvidos a certeza de que a felicidade vem e demore

Enquanto isso que eu adormeça com a calmaria que existe num pôr do sol de inverno

E que eu tenha a capacidade de me encontrar para o amor

Que seja como um vírus, que se espalha e se alastra

Que dias simples sejam absurdamente esperados

Que a tristeza desvie ou se restrinja

Que o tempo me ensine e que eu nunca desaprenda o caminho do meio, nem o caminho do recomeço...

Amém

 

Carla Franciele Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário