Pesquise no blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Marcial Neves, um dos grandes pintores de Paranaguá

Marcial é um dos pintores mais premiados de Paranaguá 

Marcial Neves é natural de Paranaguá e tem uma vida dedicada às artes plásticas. Ele iniciou aos 12 anos e nunca parou de pintar. Já participou de muitas exposições e ganhou várias menções honrosas.

Sua fonte de inspiração é a cidade de Paranaguá, a qual ele se dedica ministrando oficinas de pinturas.  Conheça mais sobre ele

Como e quando iniciou seu envolvimento com as artes plásticas?

Marcial Neves: Desde  muito pequeno,  mas  aos 12 anos fiz meu primeiro curso na casa da Cultura  com o Mestre portenho a Ortenio do Carmo partir  daí  não  parei mais

Sua trajetória é marcada por vários momentos. Quais foram os mais marcantes?

Marcial Neves: Fiz minha primeira  exposição  em 2001 com um grupo de artistas  formado  por jovens  iniciantes a partir desta  mostra fui convidado  para dar sequência  ao curso de desenho e pintura do Mestre  José  Firmino  que adoeceu naquele  mesmo ano. Onde fiquei  ministrando  aulas durante  12 anos. Participei do grupo “Bendita Todas  as Mãos” onde fiz  várias exposições.  Durante  este  período fui premiado  em várias  mostras e menções  honrosas  também.


Você também é muito conhecido por aplicar aulas de pinturas. Como tem sido suas atividades durante o período da pandemia?

Marcial Neves: Hoje tenho meu  próprio  atelier  onde foi aulas de pintura  em tela desde 2008. Durante  a pandemia  realmente foi muito complicado  devido a paralisação  de tudo, mas  me virei com as vendas  de obras de arte.

Como é trabalhar com a pintura em Paranaguá? O que mais te motiva?

Marcial Neves: Trabalhar com pintura em Paranaguá é  muito  gratificante,  pois a própria  cidade é  minha  fonte de inspiração, sou profissional  da área então tenho  que trabalhar. Além de fomentar as artes e a cultura  ajudo muitas  pessoas  a pintar para dar seguimento ao meu trabalho e assim  mantendo as artes  plásticas  sempre presente  na cultura  parnanguara.


Contato: 👉 9 8535-9108

5 comentários:

  1. Parabéns meu amigo marcial, seus quadros são lindos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo,que Deus abençoe seu caminho e te dê muita saúde, forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu grande amigo e compadre Marcial, que Deus continue lhe abençoando poderosamente!
    Saudades!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcial Neves, és um exemplo em nossa cidade e pq não falar no nosso Brasil. Seu talento é grandioso e merece todas as honras possíveis. Mais uma vez meus parabéns e que Deus te abençoe sempre🙌🏻

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Cial vc é muito talentoso meu amigo!

    ResponderExcluir