Fechada desde março de 2020, em função da pandemia da
Covid-19, a Biblioteca Pública do Paraná reabre de forma parcial nesta
segunda-feira (9). Os serviços de empréstimo, renovação e cadastro de novos
usuários voltam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e o
atendimento para pesquisas presenciais ao acervo e registro de obras acontece
mediante agendamento (veja o serviço completo no final do texto). Nesta
retomada de atividades, a BPP disponibiliza ao público mais de 300 novos
títulos, de todos os gêneros, adquiridos nos últimos meses.
Para respeitar todos os protocolos sanitários e o
distanciamento social, a Biblioteca Pública optou pela redução da capacidade de
atendimento e o fechamento das salas de leituras e outros espaços de
convivência. Todo o processo de empréstimo, renovação e devolução de livros
acontece no hall térreo, para 20 pessoas por vez. A BPP ainda sugere que os
usuários consultem previamente os títulos que desejam retirar. Clique aqui para
pesquisar.
Ações na internet
Impossibilitada de emprestar livros nos últimos meses, a Biblioteca Pública do
Paraná implantou uma série de alternativas na internet para manter o contato
com seus usuários. Os projetos culturais já existentes ganharam versões online
e novos conteúdos para adultos e crianças foram desenvolvidos. O resultado
desse esforço foi um aumento expressivo da audiência de seus canais digitais,
que também passaram a alcançar o público de outros estados do país.
SERVIÇO
Cadastro de novos leitores, empréstimo, renovação e devolução de livros
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Informações: (41) 3221-4971 / 4973
Escritório de Direitos Autorais
Agendamento e informações pelo telefone (41) 3221-4967, de segunda a
sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo e-mail edaparana@bpp.pr.gov.br
Pesquisas a documentos e outros materiais que não podem ser
retirados do acervo
Agendamento pelo site www.bpp2.reservio.com
Informações: (41) 3221-4965 / paranaense@bpp.pr.gov.br
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário