Pesquise no blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Marcelo Reis: 16 anos de atividades musicais

O artista já conquistou várias premiações, dentre as quais: o Troféu Litoral Music, como mélhor intérprete por três anos consecutivos

Marcelo Reis sempre realizou várias apresentações no litoral do Paraná. O músico passou a cantar em 2004, quando foi para França tocando profissionalmente. São 16 anos de atividades musicais, tanto como voz e violão, como também acompanhando diversos grupos. Conhecido pela versatilidade nos palcos, Marcelo Reis também é compositor.

Conheça mais sobre ele:

Como iniciou seu envolvimento com a música?

O meu envolvimento com a música começou na igreja, aos 11 anos de idade na comunidade de São Cristóvão, no Jardim Samambaia. Primeiro cantando e depois tocando violão.

Quais foram as artistas que te influenciaram no início da carreira?

Isso é muito interessante, pois no início da minha carreira era totalmente do pop rock,  rock nacional e internacional. Depois os outros gêneros foram me mostrando que tem como ter qualidade em quase tudo.

Além de cantar você também toca quais instrumentos?

Bom, considerando os que eu toco profissionalmente são três: violão, guitarra e contrabaixo. Mas brinco um pouco de teclado, bateria e cavaquinho.

                        Música 'Eu não consigo sem você'. Letra, música e interpretação Marcelo Reis.

Quais foram os momentos marcantes em sua trajetória?

Da trajetória com a música foi antes de me tornar profissional, quando participei de um grande concurso de música católica a nível de Paraná tocando violão no grupo da cantora Ivone Rosa terminando sagrado como vencedores, com quem pude ter outro momento marcante fora do país tocando música popular brasileira na França, em 2004.  Depois disso teve tanta coisa, participação em programa da RPC, abertura de vários shows nacionais com meus parceiros do Sob Medida, tais como Thiaguinho, Dilsinho, Ferrugem, Turma do pagode, Mumuzinho enfim, tocar no carnaval de Morretes e praias pra milhares de pessoas. Sou grato a Deus pela carreira e com o grupo também.

Você iniciou sua carreira na França. Como ocorreu?

Quando eu tinha 18 anos em 2004 eu fui com uma cantora brasileira que cantei na igreja, e ela mora lá até hoje. Eu cantava com ela na igreja, e nunca tinha cantado com ela música popular e fui para lá para fazer isso. Tocamos em barzinhos em eventos sociais lá portugueses voltados ao público.  Mas eu era muito jovem e acabei voltando e ficando por aqui, mas eu lembro, pois foi uma grande experiência.

Você costuma ensaiar quando não está nos palcos? Como é sua vida fora das apresentações?

Sim, ensaiar e estudar tem que ser algo constante na vida de alguém que quer evoluir na música e estar pronto pra qualquer hora decolar numa carreira nacional que é um sonho pra todos que trabalham com a música. E minha vida fora dos "palcos" é simples e costuma ser cercada de amigos, família e embasada em Deus, que é meu alicerce pra que o restante prospere.


Contato: 41 -  9941-1985

Um comentário:

  1. Parabéns Christian pelo resgate da História das personalidades Parnanguaras Contemporâneas. O Marcelo Reis é músico talentoso e faz parte da História da Música em Paranaguá.

    ResponderExcluir