Pesquise no blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Lucas Willian, o cantor que transformou um hobby em profissão

Desde criança ele está envolvido com a música 

Lucas Willian é cantor, compositor e músico. Ele iniciou aos 10 anos de idade no grupo ‘Chorando Baixinho’, que tanto sucesso fez em todo Paraná nos anos de 2006/2008.  Na infância era aplaudido em pé tocando cavaquinho nas costas... O tempo passou e ele se aprimorou e hoje tem uma agenda cheia, tanto  fazendo acústico de voz e violão, como também através da dupla “Edison e Lucas” que percorre todo o litoral.

Lucas tem 24 anos e reside na Ilha dos Valadares, região que é sua maior fonte de inspiração. O cantor sempre recebeu muito incentivo da família e dos amigos.    

Conheça mais sobre ele:    

Como iniciou a sua trajetória musical?

Lucas: Meu primeiro instrumento que aprendi foi o cavaquinho, aos 10 anos, e formamos um grupo de chorinho chamado Chorando Baixinho. O tempo passou, e a minha paixão nunca acabou, aprendi a tocar violão e comecei a cantar, e isso foi apenas um hobby que hoje virou meu trabalho.


Além de cantar você também compõe.  Fale um pouco sobre isso.

Lucas: Sim, além da música se tornar meu trabalho, sempre continuará como hobby também, então nas horas vagas que tenho, gosto de pegar meu violão/cavaquinho e brincar, aí sempre sai algumas composições.

Quais foram os principais momentos em sua carreira?

Lucas: Com toda certeza foi no início, quando eu tinha 10 anos, que eu toquei no projeto Fera, em Ponta Grossa, e toquei a música brasileirinho com o cavaquinho nas costas, pela primeira vez em um palco grande e público lotado, fui aplaudido de pé. Foi muita emoção pra um menino de 10 anos que um dia ouviu dos médicos que seria surdo por um problema no ouvido que teve desde bebê, e felizmente fui curado, na hora passou um filme em minha cabeça e hoje só tenho a agradecer a Deus, com certeza esse foi o principal momento em minha carreira.

Nos últimos 3 anos você tem realizado apresentações em todo o litoral com a dupla Edison e Lucas. Como é a manter uma agenda tão movimentada e também os compromissos com a família?

Lucas: Sempre procuro ter um momento com minha família, principalmente com minha filha, independente de tudo, e é com o meu trabalho que eu tento dar o melhor para eles.


Você também faz apresentações solo, voz e violão. Você pretende seguir a carreira solo ou é um trabalho paralelo?

Lucas: Não que eu queira fazer carreira solo, mas é como se eu tivesse dois empregos, pois tem uma certa diferença. Quando eu faço voz e violão, eu faço nos barzinhos, um som acústico, tentando tocar vários ritmos, e com a dupla a gente faz mais sertanejos dançantes, o famoso bailão, pra galera que gosta de dançar, mas o objetivo de ambos sempre foi fazer a galera se divertir e tentar agradar todos os gostos.


Leia também a notícia de 2016: Christian Barbosa: Lucas William, 10 anos de atividades musicais

Contato: 41 8426-5882

Nenhum comentário:

Postar um comentário