Pesquise no blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Parnanguara participa do projeto nacional “Poesia na Escola”

Juciane ficou surpresa e ao mesmo tempo feliz com o convite 


A poetisa de Paranaguá Juciane Afonso vem ganhando repercussão com seus trabalhos. Ela foi convidada a participar do projeto intitulado “Poesia na Escola” que é uma coletânea de 15 autores de vários estados brasileiros, cada um participando da obra com 5 poemas. O Projeto já está na 5ª edição em versões impressas e digitais as quais são doadas para bibliotecas e escolas públicas de várias regiões do Brasil. É sobre isso que Juciane fala nesta entrevista:

 

Como surgiu o convite?

Juciane -  Foi bem inesperado. Recebi um e-mail da professora Anália Maria que também coordena o projeto. Neste e-mail ela me contou como me conheceu, e que uma das minhas composições chamou muito a atenção dela, ela disse:

”Pecado, Pureza e Verdade”,  esta sua poesia tem qualidade inquestionável, gostaria de saber da possibilidade de sua participação em uma das nossas edições das coletâneas “Poesia Na Escola”, com este poema e outros 4.”


Esta professora que te convidou já te conhecia?

Juciane -  Não. Não nos conhecíamos até então. Eu posto meus poemas em várias mídias e plataformas e foi numa destas postagens que ela leu o poema e vários outros que compartilho semanalmente.

 

Quando você recebeu este convite, qual a sua reação?

Juciane -  Fiquei surpresa, e muito feliz. Quando compartilho uma composição de minha autoria, eu não tenho ideia nem consigo mensurar o alcance que a minha composição terá. Atualmente todo mundo faz uso de mídias digitais para compartilhar poemas, textos, fotos, ideias, trabalhos, enfim, usamos e abusamos não é verdade? Muitas vezes o que compartilhamos nos parece que não teve muita visibilidade, mas é aí que está o nosso engano. Nossas postagens vão muito além das curtidas e comentários. Chegam a lugares e pessoas que não conhecemos, e isto é maravilhoso. Foi o que aconteceu comigo.

     

Além deste convite, eles também pediram a você para escrever o  agradecimento/dedicatória, não foi?       

Juciane - Sim, é verdade. Me senti muito honrada. Pois nesta oportunidade pude homenagear a minha saudosa professora de língua portuguesa e literatura, Neide Cury da Paz, que faleceu na semana passada, a qual sou muito grata.  Pois foi através do empenho dela que eu despertei para a escrita.

 

       Compartilho com vocês esta alegria através do vídeo do professor Gilberto Martins, onde ele fala sobre o projeto.









4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço seu carinho Christian.🙏🏻😊🌹❤
    Muito em breve iremos disponibilizar o link do e-book para que todos tenham acesso.

    ResponderExcluir
  4. Best content & valuable as well. Thanks for sharing this content.
    Approved Auditor in DAFZA
    Approved Auditor in RAKEZ
    Approved Auditor in JAFZA
    i heard about this blog & get actually whatever i was finding. Nice post love to read this blog
    Approved Auditor in DMCC

    ResponderExcluir