Pesquise no blog

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Dona Idalessa: 59 anos de trabalhos no Transmissor da Rádio Difusora (FM 104)

 


Dona Idalessa Seccon  tem uma história de vida totalmente ligada com Paranaguá. Em 1962 ela iniciava suas atividades no transmissor da rádio Difusora de Paranaguá. 

Neste dia 15 de maio dona Idalessa Seccon completa 59 anos de trabalhos no Transmissor da Rádio Difusora (agora FM 104), atividade que ela realizada com amor e devoção. 

A história é longa e marcada por vários capítulos. Quem conta é a filha Maria Regina. 

“Iniciamos com potência de 250 (transmissor de voltagens)  passamos pra 1000, 2.500 e agora 5.000 em FM 104.7, com informação, hora certa e boa música. Mamãe passou a vida toda abrindo os transmissores para operar. Hoje ela faz crochê mas ainda se mantém totalmente ligada à essa atividade que faz parte de sua vida, sempre agradecemos a Mãe do Rocio pelos bons resultados do trabalho”, recorda Maria Regina Seccon.

Dona Idalessa e a filha Maria Regina

Em novembro de 2020 fez 51 anos que a família Seccon iniciou com os trabalhos no Transmissor da Rádio localizada no bairro Porto dos Padres, porém a história é maior, sendo ao todo 59 anos.

“Neste dia 15 de maio completam 59 anos de trabalho no total, viemos da Coronel Elísio Pereira na Estradinha. Somos gratos a todos que sempre estiveram ao nosso lado, porque os bons resultados são alcançados através do apoio de todos”, destaca Regina.  

Regina aponta ainda que Rádio é informação, hora certa, notícias e propagandas. Por isso é preciso acima de tudo disciplina e muita responsabilidade. "Desde 2016 estamos operando 24 horas. É uma sequência de potências, agora com a pandemia houve apagão e foi preciso ligar os aparelhos anteriores. O alcance é grande, ultrapassando a região de Curitiba”explica. 

"Quando mudou de AM para FM aumentou a responsabilidade e nossa dedicação, mas ao mesmo tempo podemos dizer que é prazeroso, pois aprendemos e fazemos com amor", complementa.

Nas imagens vemos a dona Idalessa com os filhos: Inês do Rocio, João Domingos e Maria Regina. A nora Lídia e os netos Jorge e Lidiane. 

Em 2020 completou 90 anos 


Idalessa é apaixonada pela vida, sendo natural de Bateias região metropolitana de Curitiba


No auge de seus 91 anos, com uma mente privilegiada, a matriarca da família recorda com saudades todas as etapas deste trabalho e conta o segredo para alcançar tanto tempo de bom desempenho profissional.   "Agradecemos Paranaguá e seu povo por nos ter acolhido e por sempre caminhar ao nosso lado. Hoje nossa vida se confunde com a história da rádio. O maior segredo para chegarmos até aqui é o amor. Precisamos amar o que fazemos", finaliza dona Idalessa. 

Dona Idalessa na sala do transmissor, onde passou maior parte de sua vida  


Nenhum comentário:

Postar um comentário