Pesquise no blog

segunda-feira, 31 de março de 2025

Estação Ferroviária de Paranaguá foi palco do lançamento do livro “Pirata Corcorã”



A Estação Ferroviária foi palco do lançamento do livro "Pirata Corcorã: como ser um homem grande?” no último fim de semana. De acordo com a autora e professora de sociologia da rede pública do Paraná, Angélica Ripari, a obra é uma iniciativa que convida à reflexão sobre a construção de uma cultura de paz e de posturas menos agressivas.

O projeto incluiu um livro infantil e oficinas para professores e estudantes. “A ideia é proporcionar ferramentas para identificar estas posturas, projetar o que desejamos e buscar caminhos para a transformação”, diz a autora.

Em janeiro deste ano, o projeto foi apresentado ao secretário de Cultura e Patrimônio Histórico (Secultur), Ivan Lapolli Filho, que salientou que “a gestão Adriano Ramos está cada vez mais engajada nas ações culturais, valorizando sempre e aplaudindo a qualidade.”

O evento contou com uma vasta programação voltada ao público infantil, como oficina, feira de artesanato, roda de conversa, atividades interativas com as crianças que estiveram na Estação Ferroviária, shows musicais e o ponto alto foi a sessão de autógrafos.

Vale lembrar que exemplares do livro serão doados para as escolas que participaram da primeira fase do projeto, onde foram feitas as oficinas. Também serão destinados às bibliotecas de Paranaguá para alcançar o maior número de crianças e leitores de todas as idades.

O evento, totalmente gratuito, foi aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e conta com o apoio da Copel, da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico e da Secretaria de Turismo (Setur).

“A Estação Ferroviária estava linda, com muitas crianças. O lançamento do livro fomenta a cultura e é parte de um conjunto de medidas que apoia a criação, produção, divulgação e circulação de bens culturais. O objetivo é que a população tenha acesso a esses bens, em suas diversas manifestações e linguagens”, explica Ivan Lapolli Filho.

 

Prefeitura de Paranaguá - Estação Ferroviária de Paranaguá foi palco do lançamento do livro “Pirata Corcorã”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário