Pesquise no blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Lucas calado o malandro parnanguara



Aos cinco anos de idade ele aprendeu a tocar cavaquinho, sozinho, e teve a  oportunidade de se aperfeiçoar com músicos fantásticos de Paranaguá como Rafael palotino e Ney do Cavaco. 


Seu primeiro envolvimento com o carnaval foi aos 2 anos de idade, no colo do do avô Evanil calado. Ou seja, Lucas nasceu no samba.


A partir dos 04 anos de idade, desfilou na primeira escola de samba do coração, a Junqueira 2006 na bateria no instrumento agogô.


A partir dos anos seguintes 2007,2008,2009,2010, além de desfilar na Junqueira, esteve na escola de samba união da ilha ao lado do seu pai junior Veneno que era mestre de bateria.


Nos anos seguintes foi para a vila alboit 2011, 2012 na bateria, onde aos 10 anos de idade teve a responsabilidade de assumir na bateria o surdo Mestre.


Em 2013, Lucas e seu pai foram foram convidados para administrar a frente da bateria da escola de samba de Curitiba Internautas, onde conquistaram a nota 10 e ainda foram agraciados como melhor Bateria do carnaval de Curitiba no ano de 2013


Nos carnavais seguintes, 2014,2015 Lucas foi  para a escola de samba Acadêmicos de litoral, na bateria também ao lado do seu pai, que mais uma vez conquistaram nota 10 


De 2016,2017 e 2018 se aperfeiçoou mais ainda sobre a música, carnaval e cultura parnanguara o a honra de conhecer artistas históricos como neguinho da beija-flor, e outros músicos.


Em 2019 e 2020 Lucas assumiu uma enorme responsabilidade na escola de samba Ponta do Caju como mestre de bateria ao lado do seu pai. Na ocasião  fizeram uma das melhores baterias aos 2 anos e conquistaram mais uma vez a nota 10. "É onde estou hoje", conta Lucas.


"Já fui convidado, em sair em outras escolas de samba da nossa cidade para fazer parte da ala músical de interpretes. Fui convidado pelo intérprete da escola de samba Vai-Vai , para desfilar na escola. Fui convidado ao lado do mestre Luciano, um grande amigo a fazer oficina de bateria na ilha do Mel , para ensinar como funciona uma bateria de escola de samba", conta. 


Hoje aos 22 anos de idade Lucas tem mais maturidade e capacidade para aperfeiçoar o carnaval de Paranaguá, e colocar ele onde nunca deveria ter saído, como o melhor carnaval do estado do Paraná.



Nenhum comentário:

Postar um comentário