Pesquise no blog

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Agência do Trabalhador oferece mais de 20 vagas para candidatos sem experiência

 


Prefeitura de Paranaguá - Agência do Trabalhador oferece mais de 20 vagas para candidatos sem experiência (paranagua.pr.gov.br)

Nesta quarta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Semtra) receberá candidatos para entrevista de emprego em diversas áreas direcionadas ao Supermercado Muffato Max Atacadista.

Os interessados poderão se dirigir com RG, CPF e CTPS na Agência do Trabalhador – R. José Gomes, 320 - João Gualberto – das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30. Dentre as vagas disponíveis, mais de 20 são destinadas a candidatos sem experiência, além da oferta de vagas de açougueiro com experiência.

“Por determinação do prefeito Marcelo Roque estamos angariando parcerias com as empresas do município, para que as vagas de emprego possam sair da nossa Agência do Trabalhador. Outras parcerias e postos de trabalho deverão ser anunciados nos próximos dias, por isso, convido a população a ficar atenta as nossas redes sociais”, disse o secretário de Trabalho e Emprego, João Lozano.

sábado, 25 de junho de 2022

Festa da Tainha em Paranaguá começa no próximo dia 7


 


Com foco no retorno gradativo dos eventos em Paranaguá, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e as comunidades pesqueiras do município promovem a partir do próximo dia 7 de julho a Festa da Tainha. O evento, neste ano, será sediado no Mega Rocio para o melhor controle de visitantes.

“Somado ao aniversário da cidade que será realizado no Estádio Gigante do Itiberê, a Festa da Tainha será mais um atrativo nesta época significativa. O Mega Rocio foi o local escolhido buscando a segurança dos participantes com relação a Covid-19”, explica a secretária de Cultura e Turismo, Maria Phlatyn. A festividade seguirá até o dia 17 de julho.

Neste ano, a tainha tradicional – que serve até 3 pessoas – será comercializada a R$ 80,00. “Não vamos deixar a tradição de lado, e fomos privilegiados por inaugurar o Mega Rocio. É uma configuração diferente, mas que vai atender todos os visitantes com muita qualidade”, frisou o Marins Rosário, representante da comunidade da Ilha de Amparo.

Com relação as festividades dos 374 anos de Paranaguá, está sendo programado a apresentação de uma atração nacional para o dia 28 de julho e outra apresentação gospel para 29 de julho. Os eventos acontecerão no Estádio Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê).

Prefeitura de Paranaguá - Festa da Tainha em Paranaguá começa no próximo dia 7 (paranagua.pr.gov.br)

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Livro sobre Gestão Hospitalar será lançado nesta sexta-feira em Paranaguá

 


Nesta sexta-feira, 24, a partir das 17h na livraria A Página (Estação Mall)  acontece o lançamento do livro “Gestão Hospitalar. Integração do custo à contabilidade”. Trata-se de uma momento muito importante na vida do contabilista Angelino Dias Maria.

Ao produzir essa obra, o autor pretende contribuir para a integração do custo com a contabilidade na gestão hospitalar. “Para mim é uma imensa alegria e honra anunciar o lançamento do meu livro. Após uma longa viagem de muito aprendizado É chegada a Hora do tão sonhado dia de autógrafos. Conto com todos vocês, familiares,  amigos e leitores para prestigiar o lançamento que será na livraria A Página no Shopping Estação Mall em Paranaguá dia 24 de junho, das 17h às 22h”, convida.

Nascido em Serra Negra, município de Guaraqueçaba-PR, é filho de José Maria e Maria Dias Maria. Cursou o ensino fundamental na Escola Isolada de Serra Negra no município de Guaraqueçaba-PR.

Graduou-se em Licenciatura em Ciências pela Faculdade Estadual de Filosofia e Ciências e Letras de Paranaguá, também no PR. É Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá. Possui MBA em Gestão Hospitalar pelo Instituto de Ciências e Tecnologia em Curitiba-PR.




segunda-feira, 20 de junho de 2022

Pessoas com 40 anos ou mais poderão receber a quarta dose contra a Covid-19 em Paranaguá

 


A partir desta terça-feira, 21, pessoas com 40 anos ou mais idade e intervalo de quatro meses após a terceira dose, poderão receber a quarta aplicação da vacina contra a Covid-19.

Ainda continuam disponíveis as demais fases de imunização: primeira dose a partir dos 5 anos, segunda dose conforme o calendário vacinal e terceira dose após quatro meses da segunda dose.

A vacinação contra a Covid-19 ocorre no Terminal Urbano, Centro e na Subprefeitura, no Nilson Neves, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

(2) Prefeitura de Paranaguá | Facebook

terça-feira, 14 de junho de 2022

Prefeitura de Paranaguá lamenta falecimento da servidora Daniela Costa dos Reis

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde lamenta o falecimento da servidora Daniela Costa dos Reis.


Daniela Reis era funcionária de carreira, técnica em enfermagem atuando há 20 anos na Prefeitura de Paranaguá.
A técnica em enfermagem, faleceu nesta terça-feira, 14, e deixa marido e filhos.

A Prefeitura de Paranaguá e a Secretaria de Saúde se solidarizam neste momento de profunda tristeza para a família, amigos e colegas da profissão.




sexta-feira, 10 de junho de 2022

Mutirão de limpeza dos manguezais na Ilha dos Valadares acontece dia 15

 



No dia 15 de junho (quarta-feira) acontece  o mutirão de limpeza do mar de lá. O evento é aberto a todos que queiram colaborar com o meio ambiente.  Vai começar às 13h com término previsto para às 17h30 com o início do baile de fandango no complexo esportivo.

Durante a tarde acontecem outras atividades:  Teatro, pintura em mural, oficinas - a profª Maya Onose vai ofertar uma oficina de sabão. Será uma ação ambiental muito  importante. Todos estão convidados.


PROGRAMAÇÃO DO MUTIRÃO

A ação iniciará as 13h30 e será concluída com um baile de fandango no Complexo esportivo no final da tarde.

 Além do baile, teremos outras atividades culturais:

  9h - pintura do mural com o artista Gio Negromonte e os/as estudantes do grêmio do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes .

 13h30 - atividades com as/os estudantes e docentes do colégio Cidália. Também será ofertada uma oficina de sabão.

 15h30 - apresentação do espetáculo "O boi, o burro e o manguezal" da Cia Povaréu Bonequense do queridíssimo amigo Rogério Soares

 17h30 - baile de fandango com o grupo Fandango Mandicuera e convidados.


quinta-feira, 9 de junho de 2022

Nova mostra no Museu Paranaense mergulha nas histórias e identidades de povos que formam e seguem formando o Paraná

 


O Paraná é um estado brasileiro relativamente jovem - são apenas 169 anos desde a emancipação político-administrativa de São Paulo. Apesar da “pouca idade”, a identidade cultural do estado começou a se formar muito antes disso e segue, até hoje, em transformação. É sobre essa identidade múltipla e mutante que a nova mostra de longa duração do Museu Paranaense trata. Denominada "Nosso Estado: vento e/em movimento", a exposição será inaugurada no MUPA no dia 14 de junho, às 19h. Formada a partir de dois eixos principais — Deslocamentos por dentro e Deslocamentos pela margem — que se dividem em cinco núcleos cada, esta exposição é resultado de uma grande pesquisa iniciada pela equipe do Museu em fevereiro de 2020. 

“Essa exposição coroa o belo trabalho que vem sendo feito pela direção do MUPA nos últimos três anos: o movimento necessário de se aproximar dos povos que estão na origem de nossa cultura e do público. Acredito que o MUPA é uma das instituições brasileiras que faz isso com maestria”, afirma a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

O primeiro eixo, chamado de Deslocamentos por dentro, propõe um mergulho na história de algumas das diversas comunidades que formaram o Estado do Paraná. Desde migrantes relacionados a deslocamentos ocorridos ao longo do século XX, como ucranianos e alemães, passando por migrações contemporâneas de venezuelanos e haitianos; exílios indígenas, como o emblemático caso da etnia Xetá e comunidades quilombolas.

Já o segundo eixo, chamado de Deslocamentos pela margem, é inteiramente dedicado à cultura caiçara. Nele, os visitantes poderão se aproximar dos aspectos relacionados às relações ecológicas, à musicalidade, à religiosidade e festividades das comunidades caiçaras, bem como dos conhecimentos ligados aos saberes e fazeres artesanais dessa população tradicional que habita o litoral paranaense.

A proposta é levar ao público os depoimentos de imigrantes, de seus descendentes e representantes ou membros das comunidades tradicionais. Todos os depoimentos foram gravados durante seis meses de trabalho de campo em Curitiba, Ponta Grossa e no litoral paranaense por um grupo multidisciplinar, formado por cineastas, jornalistas e pesquisadores acadêmicos, em conjunto com a equipe do Museu. Ao longo das gravações, a equipe posicionou as pessoas entrevistadas como protagonistas nos relatos de suas próprias histórias de vida. Estes depoimentos, que estreiam publicamente pela primeira vez na mostra, passam a compor o acervo do MUPA; resultado do compromisso assumido pela atual gestão de ampliar e atualizar o acervo do museu.  

O conjunto de 22 depoimentos em vídeo, apresentados em telas que mostram os entrevistados em tamanho real - causando a sensação de estar frente a frente com eles, conversando - é enriquecido com imagens de paisagens emblemáticas do Paraná, como das formações rochosas de Vila Velha, mangues, mar e lagamar do litoral. A mostra contará ainda com aproximadamente 100 objetos que fazem parte do acervo histórico, antropológico e arqueológico do Museu Paranaense, um híbrido entre acervo e novos registros que enriquecem a coleção e aprofundam o debate.  
A singularidade do conceito de "Nosso Estado: Vento e/em movimento" vive na ideia de que a partir de um depoimento íntimo, é possível entender um contexto maior e muitas vezes comunitário, coletivo - já que a experiência individual das vidas se dilata, gerando empatia e identificação, promovendo alteridade e representatividade. 

Visitando a mostra, será possível perceber um panorama da complexidade de experiências nos deslocamentos físicos e simbólicos das pessoas que ajudaram a formar o Estado, além de conhecer a riqueza e os desafios que se colocam ao modo de vida caiçara. São indivíduos que narram suas experiências. Essa metodologia adotada reforça a recente atuação no MUPA de entender a instituição como um espaço de relações, a fim de aproximar o Museu da comunidade.

Para conectar os dois eixos da exposição, que tratam de assuntos complexos e diversos entre si, a curadoria utilizou o vento como metáfora. Na cultura caiçara, o vento é norteador para pensar toda a relação deste povo com seu território e modo de vida. O vento também remete ao movimento e à mudança, dois aspectos centrais quando pensamos em deslocamentos. Essa metáfora perpassa todos os textos, os depoimentos e se traduz nos vídeos das paisagens.

Museu como espaço de relações
Segundo a diretora do MUPA, Gabriela Bettega, "houve um esforço pela busca do aprofundamento das representatividades na produção e no conceito expositivo, buscando desviar de estereótipos como o de que somente populações europeias formaram o Paraná, ou armadilhas que tentam essencializar o que é “o caiçara”, romantizando a relação dessa população com seu território. Isso só foi possível porque são as pessoas que narram sua experiência e não mais é o “museu” que fala por elas", afirma. "Imaginamos o museu como um espaço de relações, uma arena aberta ao debate" 

Acessibilidade
Os vídeos da exposição serão disponibilizados também com tradução em LIBRAS. O material poderá ser acessado através de QR Code na exposição e através do site do MUPA.

A exposição "Nosso estado: Vento e/em movimento" foi viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Bari, Instituto Barigüi, Grupo Barigüi,  Compagás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sanepar e Copel.  

Serviço
Exposição “Nosso Estado: Vento e/em movimento”
Mostra de longa duração no Museu Paranaense.
Abertura terça-feira, dia 14 de junho, às 19h com participação do Grupo Mandicuera (Aorelio Domingues, Poro de Jesus e Zeca da Rabeca)
O MUPA está na Rua Kellers, 289, São Francisco - Curitiba.
Entrada gratuita. www.museuparanaense.pr.gov.br 

 

terça-feira, 7 de junho de 2022

Escolas próximas da região portuária ganharão oficinas socioeducacionais com incentivo da Cattalini

 


Alunos das escolas municipais Profª Arminda de Souza Pereira, Eloina Loyola de Camargo Viana e Randolfo Arzua receberão oficinas de percussão corporal como forma de ativar a coordenação motora, criatividade e desenvolvimento de ritmo das crianças.

Nos próximos dias 8 e 9 de junho, três escolas de ensino fundamental próximas da região portuária, em Paranaguá, receberão a “Oficina de Percussão Corporal”, destinada a alunos e professores, que visa despertar a descoberta dos diversos sons que podemos extrair do corpo humano e transformá-los em música.

 A proposta é levar até as escolas municipais Profª Arminda de Souza Pereira, Eloina Loyola de Camargo Viana e Randolfo Arzua, a reconhecida arte educadora Andrezza Prodóssimo, mestranda em Música pela UFPR, cantora, pianista, percussionista corporal, compositora, fundadora e vocalista do famoso grupo de MPB infantil “Taque Tique Tá”, para desenvolver uma oficina de três horas, que engloba teoria musical e prática de percussão corporal.



A ação é um incentivo social da Cattalini Terminais Marítimos para a comunidade parnanguara. A percussão corporal auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, na criatividade, no desenvolvimento de ritmo das crianças, sendo um exercício físico dinâmico que, juntos, proporcionam sons que formam a arte e a música.

 “A ideia é levarmos oficinas que sejam de fácil acesso para os alunos e professores. Essas oficinas socioculturais de percussão corporal, além de inserirem a educação artística e física, podem ser elaboradas com conteúdos da área de ciências, por exemplo, em que as crianças reconhecem o próprio corpo humano”, finaliza Siciane Geruntho, produtora do “Natal em Paranaguá”, projeto cultural que promove a ação junto com a Cattalini.

Sobre Andrezza Prodóssimo – Mestranda em Música pela UFPR, é cantora, pianista, percussionista corporal, compositora, fundadora e vocalista do grupo Taque Tique Tá - MPB para Crianças desde 2010 (com o primeiro disco gravado em 2016) e integrante do grupo FATO desde 2018. Atua como professora de musicalização infantil no Centro Cultural Villa-Lobos, pianista do Coral Curumim e desenvolve diversas oficinas em Curitiba de música corporal, onde fez parte do corpo de professores da 37.ª Oficina de Música de Curitiba com o curso “Música Corporal para Educadores Musicais – Proposta para Performance Coletiva”. Atualmente está engajada nos estudos da Música Corporal, iniciado em 2006 com Ronaldo Crispim (Música do Círculo - SP), Rubens Oliveira, Charles Raszl, Keith Terry e aprofundou-se neste trabalho com o fundador do grupo Barbatuques, Fernando Barba.



segunda-feira, 6 de junho de 2022

Centro Comunitário da Costeira recebe a 2ª edição do Mercado Criativo

 

Na próxima quinta-feira, 09, acontece a 2ª edição do Mercado Criativo, um coletivo de artesãos locais que disponibilizam diversos produtos. O evento será no Centro Comunitário da Costeira das 14h às 20h e envolve produtos de costura criativa, pintura em tela, tricô, crochê, arte em gesso, macramê e gastronomia.

Prefeitura de Paranaguá - Centro Comunitário da Costeira recebe a 2ª edição do Mercado Criativo (paranagua.pr.gov.br)

domingo, 5 de junho de 2022

Quando a casa da avó se fecha...

 


Quando fechamos a casa dos avós, também terminamos as tardes felizes com tios, primos, netos, sobrinhos, pais, irmãos e até recém-casados que se apaixonam pelo ambiente que ali se respira. Estar na casa dos avós é o que toda família precisa para ser feliz!

As reuniões de Natal, regadas com o cheiro a tinta fresca, que cada ano que chega, pensamos “…e se essa for a última vez”? É difícil aceitar que isso tenha um prazo, que um dia tudo ficará coberto de pó, e o riso será uma lembrança longínqua de tempos talvez melhores.....


Se você teve que viver algo assim, é mais do que provável que o tenha sentido como um dos momentos mais tristes de sua vida: quando a porta da casa dos avós se fecha para sempre. Fecha porque eles se foram, porque suas almas já deixaram nosso plano físico.

O mais importante é no nosso coração, e nas nossas memórias, as casas dos nossos avós permanecerem eternamente com as portas e as janelas abertas de par em par!

(Autor desconhecido) 









 








Homenagem à minha vó Nininha ( Maria Irene) eternamente em nossas corações 

sábado, 4 de junho de 2022

Guaratuba vai abrir concurso público para preencher 910 vagas


O prefeito, Roberto Justus, assinou na quinta-feira (26) juntamente com o professor e coordenador geral de Concursos e Processos Seletivos Dr. Carlos Alberto Piacent, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, contrato para a realização de Concurso Público para o preenchimento de 910 vagas no serviço público municipal.

A UNIOESTE será responsável pela elaboração da prova do Concurso Público de Guaratuba. Serão 752 vagas de início imediato e 158 vagas para cadastro reserva. 

A divulgação do edital está prevista para o mês de julho, e será realizada nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Guaratuba.

A prova será realizada em Guaratuba, o que será uma ótima oportunidade de valorização do município e movimentação na economia, principalmente a área de hotelaria e gastronomia.

A estimativa do número de participantes, segundo o professor Carlos Alberto Piacent, é de 10 mil a 12 mil candidatos, em razão do número de vagas, da boa remuneração e da crescente procura de emprego no sul do Brasil, por ser a região com melhor qualidade de vida do país.

O prefeito Roberto Justus comentou sobre o concurso que será realizado este ano: “Nós contratamos a UNIOESTE para elaborar a prova do concurso, o edital será divulgado e temos a expectativa de chamar as pessoas aprovadas ainda neste ano de 2022. Nós temos esta pressa, pois a demanda do município é grande, principalmente nas escolas que nós estamos construindo. Além disso, estamos substituindo os serviços terceirizados pelo servidor público de carreira, isso precisa ser feito o quanto antes, pois irá impactar positivamente os recursos arrecadados para o Guaraprev. Contaremos com um melhor atendimento em especialidades médicas que será um ganho importante para a saúde do município. E também haverá a guarda municipal de fiscalização com o intuito de implantar o Plano de Mobilidade Urbana. Todos estas mudanças tem como objetivo oferecer melhor qualidade de vida à população”, finalizou.

O último Concurso Público foi realizado no ano de 2013 com validade de 2 anos e prorrogado por mais 2 anos. Sendo assim, foram 5 anos de espera para realização de um novo concurso, a fim de suprir as necessidades da população e da gestão pública de Guaratuba.

Guaratuba vai abrir concurso público para preencher 910 vagas

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Nova mesa diretiva foi eleita no Conselho Municipal de Política Cultural

 

Na tarde da última sexta-feira, dia 02, aconteceu a eleição da mesa diretiva do Conselho Municipal de Política Cultural, nas dependências da Estação Ferroviária.

Os conselheiros decidiram através do voto que a mesa diretiva para o biênio 2022/2024 ficará composta da seguinte maneira:

Presidente: Eduardo Soares Maia Carvalho de Paula - Segmento de Música; 
Vice-Presidente: Ludmila Ariane Freitas dos Reis Silva - Segmento de Cultura Popular;
Primeira Secretária: Jamile Luz Peres - Segmento de Artes Cênicas;
Segunda Secretária: Leila Marçal - Segmento de Artesanato.

Vale salientar que O Conselho Municipal de Política Cultural foi instituído pela Lei nº 3709/2018, e é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil.

Como o conselho é um órgão coletivo, sua função é colaborar da elaboração e também na fiscalização da política cultural que se desenvolve no Município.

“A democratização sempre norteou os trabalhos relacionados à cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural e a Secultur trabalharão juntos, para que possamos construir políticas públicas efetivas”, ressalta a secretária da pasta, Maria Plahtyn.

Plano Municipal de Cultura:
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), destaca que o município possui o Plano Municipal de Cultura, desde o dia 31 de maio de 2021, através da lei 4039, do mesmo ano.

O Plano Municipal de Cultura é parte constituinte do Sistema Municipal de Cultura, que tem como objetivo fortalecer políticas culturais de todos os níveis, federal, estadual e municipal, privilegiando a participação da sociedade, especialmente seus entes agentes culturais, de onde provém sustento e trabalho.

O Plano Municipal de Cultura tem como objetivo geral a implantação de políticas públicas de médio e longo prazo, que extrapolam os limites de gestão, desenvolvendo no município uma nova referência em gestão cultural, sendo essa baseada na participação popular, dos setores envolvidos e de outros segmentos governamentais, ainda que indiretamente participativos. Assim, este plano tem a validade de 10 anos, podendo ser reavaliado em cinco anos.

Prefeitura de Paranaguá - Nova mesa diretiva foi eleita no Conselho Municipal de Política Cultural (paranagua.pr.gov.br)

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Silmara França e Leonardo Miranda, da APP/SESPOR são convocados para representar o Brasil em competição na Dinamarca

 


Silmara França e Leonardo Miranda, da APP/SESPOR são convocados para representar o Brasil em competição na Dinamarca

Na última semana, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), divulgou a lista dos convocados para fazer parte da seleção brasileira durante a Frame Running Development Camp&CPISRA International Cup 2022 e dentre os convocados estão a professora e técnica, Silmara França e o paratleta Leonardo Miranda, que competirá na modalidade de atletismo paralímpico na classe RR3.

Ambos fazem parte da Associação Paralímpica de Paranaguá - APP/SESPOR e após passar pelos critérios (somente os dois primeiros atletas do ranking nacional nas junções de classe RR2 e RR3 são convocados, assim como na classe RR1, tanto masculino quanto feminino) foram convocados. Silmara foi convocada como treinadora e Leonardo Miranda está no ranking como segundo colocado, o que o garantiu a vaga.

Para Silmara, esse é um momento de muita felicidade e colheita de um trabalho intenso.

“Estamos muito felizes em fazer parte da delegação Brasileira. É mais uma vez Paranaguá sendo representada em competição internacional pela APP/SESPOR. É uma honra representar Paranaguá uma vez que já estamos com um trabalho de longa data, construindo com solidez e com muita seriedade subir cada degrau. A associação dentro da modalidade está crescendo cada vez mais e vale ressaltar e agradecer a Prefeitura de Paranaguá na pessoa do prefeito Marcelo Roque e Secretaria de Esportes pelo secretário Helton Ambrósio. Sem recursos destinados ao esporte paralímpico nada disso seria possível. É preciso caminhar juntos para crescer juntos”, disse Silmara.

A treinadora também avaliou a competição como uma forma de crescimento tanto para a comissão técnica, quanto para os paratletas.

“Competir na Dinamarca será algo muito valioso, pois estaremos no país de origem das provas com a petra, eles são pioneiros e valorizam muito as práticas principalmente para a reabilitação da pessoa com deficiência, sem falar na tecnologia dos triciclos algo que temos muito a aprender. Além da competição para os atletas, nós treinadores teremos a oportunidade de garantir mais conhecimento e atualização profissional. Quero agradecer e dedicar essa conquista a toda equipe da APP que está caminhando junto sempre, atletas e equipe de apoio”, exaltou a treinadora.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, tal reconhecimento é fruto de uma soma de forças vindas de diversos pontos.

“Como a própria treinadora Silmara disse, precisamos caminhar juntos para que possamos crescer juntos e isso mostra que a soma de todos os esforços podem resultar em algo extremamente valioso. Nada seria possível sem o investimento que o prefeito Marcelo Roque tem feito no esporte da nossa cidade, assim como tal conquista não seria possível sem o esforço e dedicação diário da equipe da APP, por isso dedico toda minha torcida aos brasileiros e que possamos alcançar o lugar mais alto no pódio”, finalizou Ambrosio.


Prefeitura de Paranaguá - Silmara França e Leonardo Miranda, da APP/SESPOR são convocados para representar o Brasil em competição na Dinamarca (paranagua.pr.gov.br)