Pesquise no blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Família de Lucy Tavares e amigos recebem a visita de Flávio Arns


O pré-candidato ao Senado Flávio Arns esteve na noite da última segunda-feira, 06, visitando alguns parnanguaras. O encontro aconteceu na residência da escritora Luci Tavares, a qual possui laços de amizade com o político que sempre atuou pela educação.

O professor Carlos Eduardo Tavares (Caiaka), diretor do Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozowski, filho de dona Luci, recebeu os colegas de trabalho do estabelecimento de ensino e também um grupo de estudantes. Caiaka abriu o encontro destacando que o momento é de agradecer. “Temos que agradecer pelos projetos implantados nos últimos anos que estão gerando efeitos positivos em todo Paraná através da valorização da educação”, apontou.

 Na ocasião os diretores auxiliares Jeferson Sivek e Marcelo Fiatkoski fizeram uso da palavra em tom de agradecimento pelas ações empreendidas na educação. A pedagoga Maria Elice Winnikes falou em nome da equipe pedagógica ressaltando o trabalho desenvolvido pela direção do estabelecimento e também teceu comentários elogiosos empreendidos por  Arns em prol da educação trazendo benefícios para professores e estudantes.  Arns falou sobre a importância do investimento na educação na garantia de um futuro melhor para a sociedade.   

Ações futuras
“Temos que pensar que o senado é um local adequado para representar o estado-nação três senadores dois deles sendo renovados agora e que estabelece um canal de diálogo permanente na sobre reformas previdenciária tributária trabalhista. Principalmente para áreas assim fundamentais uma delas é a educação, a educação é a mola propulsora de tudo na vida. 

Tendo mais educação mais verbas mais orçamento, mais debate e mais discussão você alavanca isso para não ter problemas,  e segurança para gerar trabalho e gerar melhorando a vida do povo”.

 “Assim com recursos para infraestrutura fica na saúde uma área fundamental que a gente tem que pensar. A segurança é sem dúvida também  fundamental, o povo diz que a segurança é um problema do Estado, ou  problema do município e eu diria que é um problema de todos nós da União do estado do município e da sociedade também.  O grande desafio nosso com tudo isso é gerar renda e trabalho para que o Brasil possa principalmente avançar pela educação, trabalho, saúde e segurança melhorando  a vida do povo”

Ações empreendidas na educação
Em sua gestão como Secretário de Estado da Educação, uma das ações de destaque foi a valorização do profissional que trabalha na educação. “Posso citar como destaque a  valorização da carreira de cursos de Mestrado doutorado, essa possibilidade para as pessoas terem melhoria salarial isso foi muito importante. Outra ação foi a melhoria da merenda escolar. Nós fomos de 2 milhões para 40 milhões em termos de merenda da Agricultura Familiar isso beneficiou todos os municípios do Paraná, além de obras totalmente descentralizadas. 

Nós geramos recursos para que pequenas empreiteiras fizessem ações em termos de reformas e ampliações, além do  transporte escolar que beneficiou todos os municípios do Paraná. Um projeto Pioneiro no Brasil foi a brigada escolar com a Defesa Civil nas escolas em que muitas escolas não estavam autorizadas a funcionar em nosso estado por falta também da autorização do Corpo de Bombeiros então nós começamos com exercícios junto com corpo de bombeiros e Defesa Civil e polícia no exercícios de evacuação de prédio, uso de extintores e revisão do currículo, foi uma esforço gratificante. 

Outro beneficio foi a aprovação de algumas leis importantes para pessoa com deficiência, nós aprovamos uma lei em prol da pessoa com deficiência. Numa APAE ou numa escola de surdos e numa escola conveniada passava receber os mesmos direitos da escola comum.  

O estatuto da pessoa com deficiência foi aprovado na também pela Assembleia Legislativa como uma iniciativa Nossa para ver assim a necessidade da pessoa com deficiência na cultura no esporte na acessibilidade no trabalho. 

Foi um período assim eu diria interessante com muitos avanços, foi uma satisfação muito grande ter trabalhado nesse sentido”.



























Um comentário: