Pesquise no blog

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Paranaguá de despede de Darci Régis


Esta semana começou com uma notícia que enlutou a classe das artes de Paranaguá: o falecimento do grande mestre da pintura Darci Régis. O artista plástico tinha mais de 50 anos de experiência e produziu centenas de telas, ganhando inúmeros prêmios. Darci sempre foi elogiado por ser especialista em retratar as belezas de Paranaguá e, durante todo esse tempo, também foi responsável por lançar muitos talentos nas artes visuais através das aulas de pintura. Como reconhecimento por seu valoroso trabalho, Darci recebia menções e troféus nas mostras de que participava. Ele soube expressar com fidelidade através das tintas seu amor a Paranaguá. Darci deixa a vida para integrar a galeria dos vultos históricos que serão sempre lembrados pelo trabalho realizado.  


3 comentários:

  1. Darci Gonçalves Regis, iniciou na arte plástica, ainda criança, era o seu dom, simples não se sentia arrogante com os prêmios que ganhou, era e é uma pessoa amado pelos sobrinhos. Saudades é a palavra que define meu sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Um homem muito honesto, me ensinou muitas coisas, sempre dando dicas na área de trabalho, quanto na área de desenhos,um grande avô eu sinto muita falta. As vezes me pego pensando em suas piadas sempre com um bom humor ,piadista de primeira ele era tambem,eu não conseguia ficar perto dele por alguns segundos que já fazia eu rir,com tantas piadas boas que contava, uma criatividade sem igual. Ficará nas lembranças os bons momentos que vivi junto com ele um artista sem igual , ele era. Ele me contou uma vez que começou desdes dos 4 anos de idade dele a desenhar e pintar . Boas histórias esse velho tinha . Artista Nato e um exímio mergulhador .

    ResponderExcluir
  3. Inácio da Siva Mafra

    http://www.mafra.com.br/genealogia/pedigree.php?personID=I044487&tree=arfamis001

    ResponderExcluir