Pesquise no blog

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Capela Santo Antonio da América de Cima - Morretes


Na comemoração do primeiro centenário desta igreja no ano de l970 foi colocada, na frente da igreja, uma placa como homenagem do povo da América de Cima aos seus fundadores: Pio Manozzo, Toni Nogarolo, Toni Carollo, Giuseppe Caretta, Giovani B. Fumaneri, Giuseppe Gioppo, Toni Dal’Negro.
Possui as mesmas características da Igreja de Santo Antonio da América de Baixo em se tratando de comemoração ao padroeiro. A comemoração do dia do padroeiro é feita num final de semana antes ou depois da Igreja da América de Baixo e recebe tantos visitantes quanto àquela. Antigamente, seu acesso se dava pela estrada de ferro e os festeiros desciam na Estação Engenheiro Roberto Costa, e também através do prolongamento da Rua Marcos Malucelli onde ao chegar na bifurcação onde está a Igreja de Santo Antonio da Américo de Baixo seguia-se à direita. Trajeto este feito até os dias de hoje. Estrada de terra e em boas condições.

A comunidade religiosa da América de Cima participa e assiste a missa celebrada às 19h30 minutos de toda 4ª sexta-feira do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário