Pesquise no blog

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Bloco do Boneco em Paranaguá


Um dos blocos mais animados do carnaval de Antonina é o Bloco do Boneco, fundado em 1902. A novidade é que neste ano estará também se apresentando em Paranaguá. A proposta é divulgar a manifestação para todo litoral. Para isso foi criado um calendário de apresentações que começa por Paranaguá no dia 14 às 20h. Dia 15 é a vez  de Antonina, dia 16 às 15h em Morretes, dia 01 de março na Avenida do Samba em Antonina, dias 02, 03 e 04 de março em Caioba.  

Um comentário:

  1. MOSTRA DE ARTES CIRCUITO DA MARÉ - RELEASE
    Antonina, Morretes e Paranaguá, três cidades históricas do litoral Paranaense, recebem a partir do dia 14/02/2014 a mostra de artes circuito da maré, que vem para estimular as plateias e interagir com a produção cultural do litoral . Nesta primeira edição, a mostra de artes circuito da maré com espetáculos de teatro, dança e música vem para estimular as plateias e interagir com a produção cultural do litoral do Paraná .
    As apresentações serão sempre no final de semana, e os espetáculos estreiam na sexta feira a noite no Teatro Municipal de Paranaguá , seguindo no sábado com a apresentação no Teatro Municipal de Antonina e encerrando a micro temporada no domingo pela manhã o no Teatro Municipal de Morretes. Como um boneco de dragão chinês o Circuito da Maré irá percorrer o recôncavo do Paraná agregando publico e artistas.
    Circuito da Maré
    Bloco dos Bonecos
    Estreia dia 14 /02/2014 Paranaguá – 21h00;
    15/02/2014 Antonina 21h00
    16/02 Morretes 13h00.
    apresentando o espetáculo “Sempre Carnaval ” musical com o tradicional grupo Antoninense que numa viagem sonora passeia pela maior festa popular brasileira. Marchinhas, sambas, frevos e muita alegria.
    Grupo Folclórico Boi Barroso
    dia 21/02/2014 Paranaguá 21h00;
    22/02/2014 Antonina 21h00
    23/02 Morretes 13h00
    grupo folclórico apresentando o espetáculos de dança “Alevanta meu Boi” - que conta a historia clássica do folclore brasileiro sobre a morte e ressuscitar do boi, numa versão do litoral do Paraná, em seguida o grupo apresenta a “Dança da Balainha” herança cultural do folclore português .

    Este projeto tem o patrocínio da Copel através da lei Rouanet do Ministério da Cultura, contemplado pelo programa Conta Cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

    Serviço: produção Convergência Conteúdo e Produção Ltda.
    Contatos: tania silva, produtora executiva.
    Rafael Camargo, diretor artístico.
    e.mail: direitodeimagem@uol.com.br

    ResponderExcluir