Pesquise no blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Acadêmicos do Litoral comemora 38 anos com show de Daniel Collete


Collete é conhecido por interpretar os sambas fantasiado de acordo com o enredo
A Escola de Samba Acadêmicos do Litoral, de Paranaguá, realiza neste dia 14, na AABB uma festa comemorativa aos seus 38 anos de fundação. O evento traz a Paranaguá um dos maiores intérpretes do carnaval do eixo Rio–São Paulo, o puxador de sambas de enredo Daniel Collete. O evento festivo da escola de samba parnanguara vem sendo organizado desde o mês de março, após o carnaval. O vice-presidente, Adriano Lourenço, fez contatos com outras agremiações da cidade e também da capital para fazer uma noite carnavalesca em pleno mês de outubro.
O Acadêmicos do Litoral foi fundado pela atual presidente, Milene Rosa Gomes, em outubro de 1973. A tradição foi repassada através das gerações e hoje conta com o trabalho de filhos, netos e bisnetos. Em quase 04 décadas de história a escola já conquistou inúmeros títulos contribuindo de maneira expressiva para o fortalecimento do carnaval parnanguara, reconhecido como um dos mais animados do Estado. Atualmente a escola de samba esta reformulando o seu quadro associativo e através de sua página na internet é possível estabelecer contatos para ingressar no quadro, adquirindo a carteirinha ‘sócio academista’.

Para 2012 o enredo há foi anunciado. A escola vai falar spobre o fogo, tema que será desenvolvido pela comissão carnavalesca composta por Kauê Miron,Will Siqueira, Cynthia Pereira e Ítalo. Informações podem ser obtidas pelo fone 8843-1535.

 Intérprete de inesquecíveis sambas
Daniel Collete de 2000 a 2007, foi o intérprete oficial da escola de samba Mocidade Alegre, imortalizando os gritos de guerra "Alô você", "Maravilha" e "bate no peito e diz". Em 2003, lançou moda ao ir para o sambódromo vestido de acordo com o enredo. Na ocasião, sua escola apresentou um enredo falando das tradições iorubás, e ele desfilou e cantou o samba vestido com trajes típicos africanos, sendo vice-campeão. No ano seguinte, sua escola foi campeã (ano em que todas elas prestaram uma homenagem a cidade de São Paulo). Em 2007 Daniel surpreendeu novamente ao apresentar-se vestido de palhaço num enredo que falava sobre o riso, sendo a Mocidade novamente campeã. Após o Carnaval Daniel Collete assinou contrato com a X-9 Paulistana onde permaneceu até 2009. Em março do ano passado o interprete fechou contrato com a escola Dragões da Real, que representa a torcida organizada do São Paulo, participando do desfile campeão do Grupo de Acesso de 2011. 
Dona Milene (fundadora da escola) 'Tradição repassada para os filhos netos e bisnetos'

Nenhum comentário:

Postar um comentário