Pesquise no blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Arte no Hospital Regional do Litoral

Levar a arte a um local em que as pessoas estão enfrentando problemas de saúde é uma foram de humanizar o ambiente

Excelente a iniciativa dos artistas plásticos de Paranaguá que mudaram o ambiente do Hospital Regional do Litoral. Os corredores ganharam vida e os olhares de quem por lá circula são preenchidos pela arte que se espalha pelo recinto dando mais vida aqueles que buscam pela vida! Este é o projeto ULTRA que tem como objetivo fomentar a cultura e ampliar o acesso a obras de arte mesmo em locais não convencionais, como um hospital.

 Participam da exposição: Adalmy Garmatter, André Serafim, Antonio Temporão, Bení Moura, Beto Perna, Claumir Schlottag, Dartagnan Lagos, Dolly Polasek, Jamile de Paula, Laércio Gomes, Leonardo Damião e Luiz Marcelo, e ainda Marcel Fernandes, Mariane Bassfeld, Mauro Mendes, Rogé Michaud, Salete Dalarosa, Sylvia Capriles, Temansky, Vera Cordeiro. 

 As peças da exposição serão posteriormente doadas para o acervo do Hospital Regional.   Horário de visitação: 09 às 17h (segunda a sexta-feira) até o dia 27 de junho.  Informações: (41) 3511-8313 Centro Cultural UFPR Litoral / (41) 3423-3200 Sesc Paranaguá.

O projeto leva um novo olhar aos funcionários, aos atendentes, aos internos

Nenhum comentário:

Postar um comentário