Pesquise no blog

sábado, 27 de maio de 2023

56 anos: Matinhos se prepara para comemorar aniversário em grande estilo

 

 

Mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela, Roupa é uma das principais atrações 

Mais uma vez, Matinhos prepara uma programação especial para o seu aniversário. Para a festa de seus 56 anos, uma grande agenda de shows foi montada para o mês de junho. Serão nove dias de apresentações que vão divertir moradores e turistas, além de fomentar o comércio e fazer a economia girar.

A festa começa no dia 3 (sábado), com o Trio Parada Dura. No dia 4 (domingo), e a vez do grupo Roupa Nova. No dia 5 (segunda-feira), quem anima o público é a dupla Álvaro e Daniel. No dia 6 (terça-feira), teremos a apresentação do cantor Israel Salazar. No dia 7 (quarta-feira), quem comanda a festa é o grupo Talagaço.

Nos dias 8 (quinta-feira) e 9 (sexta-feira), é a vez do samba e do pagode com o grupo Jeito Moleque na quinta e com Alexandre Pires na sexta. No dia 10 (sábado), a apresentação é com a dupla Jeann e Julio. E no dia 11 (domingo), fechando a agenda de shows, a dupla Munhoz e Mariano.

Todos os shows serão abertos por apresentações de artistas locais. O Edital de Credenciamento para artistas locais que queiram se apresentar durante as comemorações do aniversário foi publicado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Durante todos os dias, haverá circo com quatro apresentações diárias, a partir das 13h30 – a tenda do circo comporta 1000 pessoas por espetáculo. No dia 11, uma das atrações será a Corrida dos Namorados, a partir das 9h, na Avenida Atlântica. A prova é uma iniciativa das Secretarias de Educação e de Turismo, com realização da ACIMA, a Associação Comercial de Matinhos.

E no dia 12 (segunda-feira), aniversário da cidade, acontece o evento cívico, com a presença de autoridades. O evento está marcado para ter início às 8h.Acesse o nosso portal:

https://matinhos.atende.net/cidadao/noticia/programacao-festa-de-56-anos-de-matinhos

Roupa Nova – dia 4 de junho

Mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela, é assim que a banda Roupa Nova inicia o ano de 2020 e as comemorações para os 40 anos de união, com números que impressionam e shows cada vez mais lotados. 

​Uma trajetória aplaudida de pé por quem conhece a história da única banda com 4 décadas de estrada e a mesma formação desde o início em atividade no Brasil.

​Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova atrai para suas apresentações um público dos mais diversos. São gerações que atravessaram as mudanças na música e seguem fiéis em cada palco que pisam Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho (in memorian) e Serginho.

 

 

 

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Lançamento: “Entre o Compasso e o Esquadro”

 

“Entre o Compasso e o Esquadro”: O lançamento do livro que conta a história das Lojas Maçônicas no Paraná

No dia 27 de maio de 2023, o Club Litterário de Paranaguá realizará às 19h30 o lançamento do livro “Entre o Compasso e o Esquadro: Gênese das Lojas Maçônicas no Paraná de 1930 à 1978”, escrito pelo historiador e biógrafo Hamilton Ferreira Sampaio Junior. Nesta obra, baseada em documentos históricos, o autor apresenta uma abordagem detalhada sobre a existência e composição das Lojas Maçônicas no estado do Paraná.

A Oportunidade de Conhecer a História da Maçonaria no Paraná

O evento em questão será uma oportunidade única para os interessados em conhecer a história da Maçonaria no Paraná. Além do mais, vale ressaltar que os participantes terão a chance exclusiva de adquirir o livro. E  ainda, terão acesso a informações exclusivas sobre a Maçonaria na região. Em Suma, os participantes terão a oportunidade única de aprofundar seus conhecimentos sobre a história da Maçonaria no Paraná.

Não Deixe Passar Essa Oportunidade

Se você é um estudioso da história ou simplesmente deseja conhecer mais sobre a Maçonaria no Paraná, a leitura do livro “Entre o Compasso e o Esquadro” é imprescindível. Adquirindo a obra, você terá em mãos um importante registro da história da Maçonaria no estado. Não perca a chance de adquirir esta obra única e enriquecer seu conhecimento.


Vem aí a 37.ª Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes

 Venha conhecer a maior e mais tradicional festa da cidade!

A 37ª Feira Agrícola e Artesanal de Morretes será um grande evento para toda a família, com atividades para todas as idades e uma organização especial para receber todos os visitantes.

E você não vai ficar de fora né? Venha conhecer a cidade de Morretes e participar da sua maior e mais tradicional festa.

Em breve, o lançamento do site oficial da festa feira, com informações e a programação completa:

https://festafeiramorretes.com.br/

37a. Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes 2023

Dia: 2 a 11 de junho de 2023

Local: Centro Histórico de Morretes/PR

Prefeitura Municipal de Morretes

Assessoria de Comunicação

Telefone: (41) 3462-1266

comunicacao@morretes.pr.gov.br

http://www.morretes.pr.gov.br




 

Eleição para representantes dos segmentos do Conselho Escolar – Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozowski

 Resultado final do Conselho escolar

Agentes educacional I

Titular Jesiel 13votos

Ivete 2 votos

Agente educacional II

Márcia 07 votos

Adriane 04 votos

Pedagogos

Claudineia 03 votos

Raquel 02 votos

Rita 02 votos

Professores

Graziane 18 votos

Rosa Maria 14 votos

Parabéns aos eleitos que Deus abençoe à todos





quarta-feira, 17 de maio de 2023

Marinha do Brasil e Portos do Paraná convidam para visitação ao Cisne Branco

 A Marinha do Brasil e a Portos do Paraná convidam o público em geral para visitar o Navio Veleiro CISNE BRANCO (U-20) no Porto de Paranaguá na tarde de sábado, dia 20, ou domingo, dia 21. A entrada é gratuita mediante apresentação de documento de identidade com foto e uso de calçado fechado. A embarcação militar estará de passagem pelo Litoral paranaense como parte da viagem “Brasil 2023” em que percorre a Costa Sul e Sudeste do Brasil.

No cais, não é necessário o uso de EPIs porque todos passarão em uma área reservada, mas é obrigatório o uso de calçados fechados (tênis, botas e sapatos sem salto, por exemplo). Outra dica importante é que cada visitante leve sua garrafa de água caso queira se hidratar durante o passeio. O acesso para os visitantes se dará pelo Palácio Dom Pedro II, Avenida Portuária S/N.

O Cisne Branco é um navio de representação da Marinha do Brasil e em uma temporada faz uma turnê internacional e em outra um giro pela Costa brasileira. Em 2023, está percorrendo portos brasileiros do Sul e Sudeste. A embarcação possui comprimento total de 76 metros, tem um deslocamento carregado de 1.038 toneladas, uma tripulação de 42 militares (10 oficiais e 32 praças) e propulsão a diesel e vela.

Serviço:

Local: Porto de Paranaguá – Palácio Dom Pedro II - Avenida Portuária S/N

Data: Sábado, dia 20, e domingo, dia 21

Horário: 13h30 às 17h30

Ingresso: Gratuito

Observação: obrigatório uso de calçado fechado como tênis, botas ou sapatos sem salto

 


Humorista Filipe Pontes se apresenta em Paranaguá

 


Super Show de Stand UP Comedy com Filipe Pontes acontece no dia 07 de junho às 19h no Cazza93, centro de Paranaguá. O comediante atuou no Zorra Total, Pânico na TV além de vários programas televisivos.

Sua primeira aparição na TV aberta aconteceu em 2007, quando participou do quadro "Se vira nos 30" do extinto Domingão do Faustão, na TV Globo. Logo depois ele foi chamado para fazer uma participação na novela Malhação, o que permitiu com que ele seguisse trabalhando na emissora por um bom tempo, como por exemplo no Zorra Total.  

Na Record TV ele esteve no elenco do programa Legendários, comandado por Marcos Mion. Na emissora, ele seguiu por três anos aparecendo em diversos programas da casa fazendo humor.

Em Paranaguá

Esta é a primeira que o humorista vem a Paranaguá. Os convites estão a venda, sendo que a mesa para 4 pessoas custa por $ 200 ou $ 30 individual. Todos que comprarem ingressos parando Show de Comédia poderão permanecer na Cazza93 para a baladinha após com banda de pagode!

Link para os ingressos

https://www.sympla.com.br/filipe-pontes-stand-up-comedy__1991796

Informações com o produtor Marcio -  9224-6896

 

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Casa onde a banda 'os Mutantes' nasceu, na Pompeia, Zona Oeste de SP, resistiu à verticalização

  


Casa onde surgiu a banda Os Mutantes. — Foto: TV Globo

No bairro da Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, a casa onde "nasceu" a banda Os Mutantes, um dos maiores nomes da história do rock, em 1966, resistiu à verticalização e continua intacta em meio aos prédios da capital paulista.

A banda surgiu na Rua Venâncio Aires em um casarão da família de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, que formavam "Os Mutantes" junto com Rita Lee, que morreu na segunda-feira (8) à noite. Atualmente, o local é ocupado por pessoas que alugam quartos.

Rita Lee tinha amor pela Pompeia, assim como por outros cantos da cidade de São Paulo, e até citou o bairro em algumas canções. Em 'Orra meu', ela diz: 'Pego na guitarra e não largo até a Pompeia gritar'.

 Na tarde desta terça-feira (9), foram colocadas flores em homenagem à Rita Lee no local.

Rita participou de cinco álbuns dos Mutantes:

Os Mutantes (1968)

Mutantes (1969)

A divina comédia ou ando meio desligado (1970)

Jardim elétrico (1971)

Mutantes e seus cometas no país do baurets (1972).

Eles foram fundamentais no tropicalismo, ao unir a psicodelia aos ritmos locais, e se tornaram o grupo brasileiro com maior reconhecimento entre músicos de rock do mundo, idolatrados por Kurt Cobain, David Byrne, Jack White, Beck e outros.

O trio acompanhou Gilberto Gil em “Domingo no parque” no 3º Festival de Música Popular Brasileira da Record, em 1967, e Caetano Veloso em “É proibido proibir” no 3º Festival Internacional da Canção, da Globo em 1968, dois marcos da Tropicália.

Os Mutantes também participaram do álbum “Tropicália ou Panis et Circensis”, de 1968, a gravação fundamental do movimento. 

Rita foi expulsa da banda em 1972. A carreira pós-Mutantes tomou forma com o grupo Tutti Frutti, no qual ela gravou cinco álbuns, com destaque para “Fruto proibido”, de 1975, que tinha a música “Agora só falta você”.

O guitarrista compositor e arranjador Luiz Carlini, um dos fundadores do Tutti Frutti, conheceu Rita na Pompeia, quando tinha apenas 10 anos.

 “Gravei a música Ovelha Negra, com a banda Tutti-Frutti. Rita foi fundamental na minha vida. Me colocou dentro da música”, disse.

 

Morte

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu nesta segunda, aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais dela: "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou". O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Casa onde a banda 'os Mutantes' nasceu, na Pompeia, Zona Oeste de SP, resistiu à verticalização | São Paulo | G1 (globo.com)

Plenária sobre a Lei Paulo Gustavo acontece neste mês

 


O presidente do Conselho Municipal de Politica Cultural (CMPC), convoca os agentes culturais de Paranaguá, para participar da plenária sobre a Lei Paulo Gustavo.

O encontro acontecerá no dia 29 de maio, a partir das 18h, no Teatro Municipal Rachel Costa.

“É importante a participação de todos os segmentos para fortalecer a democratização da cultura através da Lei Paulo Gustavo”, disse Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.

No dia 29, a partir das 16h a equipe da Secultur estará disponível para sanar todas as dúvidas dos agentes culturais de Paranaguá.


Prefeitura de Paranaguá - Plenária sobre a Lei Paulo Gustavo acontece neste mês (paranagua.pr.gov.br)

terça-feira, 2 de maio de 2023

Espetáculo de dança em prol da Myrella acontece nesta sexta-feira no Rachel Costa

 


Nesta sexta-feira, dia 5, acontece a apresentação do espetáculo de dança "O Mundo Encantado", às 20h no Teatro Municipal Rachel Costa. Os ingressos custam R$20.

A Finalidade deste evento é ajudar a Família da Princesa Myrella Amorim, a qual tem Síndrome de Down e foi diagnosticada com leucemia. Ela está internada em Curitiba, e sua mãe está morando num abrigo para cuidar de sua filha, sem receber ajuda/auxílio do governo.

Todo valor arrecado dos ingressos será revertido para ajudar a Myrella e sua mamãe nas despesas.

Chave Pix CNPJ  33512903000100

Os ingressos podem ser retirados no Espaço de Dança Renarah até sexta-feira. Informações - 41 9803-7378