Pesquise no blog

terça-feira, 23 de junho de 2020

Junho sem o brilho das quadrilhas


Quadrilha da ‘Filhos da Capela’ que tanto alegrou as festas juninas em Antonina, sendo a maior e mais animada do litoral.


O cancelamento das festas juninas, uma das mais tradicionais festividades do Brasil,  por causa da pandemia do novo coronavírus, deixou uma lacuna também na economia.

Costureiros e aderecistas que sempre obtinham renda a partir das apresentações das quadrilhas juninas, vão ter que esperar mais pouco. Além disso, ficam o vazio e a saudade para os integrantes das quadrilhas.

No nordeste, em época da festa de São João, o mês de junho de 2020 fica sem os espetáculos das quadrilhas juninas. Isso afeta pessoas que não só amam os festejos como também precisam deles para sobreviver.

A festa de campina grande, na Paraíba, que reúne todo ano mais de 2 milhões de pessoas, também anunciou mudanças na data.  Agora, e por ora, ela deve acontecer só em outubro,  o maior São João do mundo, como também é conhecida, que aconteceria entre junho e julho, foi remarcado para 9 de outubro e 8 de novembro. ao todo, na paraíba, mais de 29 cidades cancelaram as celebrações juninas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário