Pesquise no blog

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Inscrições abertas para o festival de cinema Curta Paranaguá

 



São aceitos filmes de todo o Brasil nas categorias ficção, documentário, experimental, animação e infantil

O Curta Paranaguá – Festival de Curtas-Metragens tem inscrições abertas de 15 até 30 de junho. Produtores e cineastas de todo o país podem mandar seus filmes para seleção nas categorias ficção, documentário, experimental, animação e infantil, o regulamento e o formulário de envio estão disponíveis no site do evento.

Esta é a primeira edição do festival, que está marcado para o período de 18 a 22 de setembro, e terá exibições presenciais (no Teatro Raquel Costa) e também na internet, com votação popular para o prêmio de melhor filme. Além das Mostras Competitivas, a programação apresentará longas-metragens paranaenses convidados e promoverá uma oficina gratuita de cinema com Tiago Nascimento.

 programação completa do Festival será divulgada em agosto, quando também serão abertas as inscrições para a oficina.

Homenageado: Cyro Matoso

O homenageado do 1º Curta Paranaguá éCyro Matoso,cineasta amador que é uma figura fundamental para a cultura do litoral paranaense. Autodidata, na década de 70 começa a produzir filmes independentes e sua primeira obra, “Aparição da Virgem do Rocio” (1975), foi premiada no Festival Nacional de Super-8. Matoso, que também era pintor e desenhista, faleceu com 85 anos, em 2019.

Equipe do Curta Paranaguá

A direção artística do Festival é do ator e produtor cultural Marcio Branco e a curadoria é do jornalista, crítico e professor Paulo Camargo. Os jurados são Mariana Zanette, Tiago Nascimento e Gilmar Massafera.

Curta Paranaguá – Festival de curtas-metragens

De 18 a 22 de setembro no Teatro Raquel Costa, Rua XV de Novembro, 87 – Centro Histórico – Paranaguá – PR

Inscrições Curtas-metragens: 15 a 30 de junho de 2024

Regulamento e mais informações no site do evento.

O Curta Paranaguá Festival de Curtas-Metragens é um projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo – Governo Federal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário