Pesquise no blog

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Mãe Musical e Nação Valquírias lançam campanha icônica contra o assédio e abuso infantil para o Maio Laranja, em 15 de maio

 

Ação criada pela artista Elisa Gatti estará disponível no Spotify e em outras plataformas digitais. Livro conta com prefácio de Luciana Temer

Chega às plataformas digitais, em 15 de maio, a campanha icônica contra o assédio e abuso infantil “Carinho Não Pode ser Segredo”, da artista Elisa Gatti, composta por videoclipe, canção e livro, que conta com prefácio de Luciana Temer. 

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, nos 4 primeiros meses deste ano, 17.500 violações sexuais contra crianças ou adolescentes foram registradas pelo Disque 100. Os dados indicam um aumento de quase 70% em relação ao mesmo período de 2022. Além disso, Maio Laranja é mês dedicado contra a exploração e abuso infantil. 

É possível falar de um assunto tão delicado com leveza? É possível abordar o tem com um linguagem fácil e empática capaz prevenir o assédio e abuso infantil? A campanha idealizada pela compositora e influenciadora Elisa Gatti em parceria com a Nação Valquírias vem pra provar que sim! 

A canção "Carinho não pode ser segredo" que já era um hit nas redes da Mãe Musical, com mais de 6 milhões de visualizações, agora ganhou um arranjo e a voz de 60 crianças da ONG para dar ainda mais potência para a mensagem.

"No ano passado, quando essa canção viralizou, comecei a receber inúmeros vídeos de escolas usando a música na sala de aula. Ver crianças falando para crianças foi algo muito impactante. A maioria das campanhas que vemos, sempre mostra o adulto como interlocutor, adultos que infelizmente não tiveram a oportunidade de fugir das situações de abuso." afirma a compositora.

O refrão da música que virou o tema da campanha, não é por acaso. Carinho não pode ser segredo, porque esse é um dos argumentos mais usados pelos abusadores e também pelo silenciamento das vítimas.

Elisa Gatti, a Mãe Musical e Instituto Nação Valquírias
Divulgação


"Sabemos que em muitos casos, as pessoas que sofreram assédio e abuso não compartilham o ocorrido com ninguém. Então, falar abertamente do assunto é um grande passo para a prevenção. Por isso, quando recebemos o convite da Elisa, fizemos questão de colocar o maior número de crianças para participar com ela." diz Amanda Oliveira, Fundadora e CEO das Valquírias.

Além do clipe, a campanha conta com dois depoimentos impactantes de adultas que foram abusadas na infância e também um livro lançado pela editora Tudo! 

"A gente entendeu que o livro ‘Carinho não pode ser segredo’ tem um papel social extremamente importante. Assim como minha primeira publicação, ele também é um livro pra cantar. A letra da música foi toda ilustrada pela Rita Silva e ao final dele há um QR code que leva para a música nas plataformas de streaming. Meu sonho é que ele invada as escolas e chegue ao maior número de pessoas possível." aponta a autora Elisa.

Um clipe, um mini-doc e um livro: "Carinho não pode ser segredo" vem com força total para ajudar as gerações que estão crescendo e que precisam ser cada vez mais protegidas.

 

Conheça e espalhe essa campanha:

 

LINK CLIPE YOUTUBE

https://youtu.be/dAvrRWynfB8?feature=shared

 

LINK DEPOIMENTO

https://www.youtube.com/watch?v=SoQwUlYdbM0

 

LINK MÚSICA

https://open.spotify.com/intl-pt/album/2pbItiruIAerPEZeYNXIch

 

LINK LIVRO

https://loja.umlivro.com.br/carinho-nao-pode-ser-segredo-6989410/p

 

Ficha técnica:

Idealização: Elisa Gatti, a Mãe Musical

Apoio: Nação Valquírias

Composição: Elisa Gatti, a Mãe Musical

Produção musical: Bruninho Camara

Direção: Rafael Ramos

Vídeo: RedCave

Editora: Tudo!

Ilustrações: Rita Silva

 

Serviço:

Campanha “Carinho Não Pode ser Segredo” - 

Contra o Abuso e Assédio Infantil

Lançamento: 15 de maio

Onde: Youtube, Instagram e Spotify @maemusical e @nacaovalquirias

 

* Disque 100 para denunciarabuso infantil

 

Informações à imprensa: 

Daniela Ribeiro - 11 9.9664.3441 - daniela.ribeiro@agenciafr.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário